• comercioenoticias

COVID 19 – CONCELHO DE TOMAR PREPARADO PARA 2ª FASE DE DESCONFINAMENTO



Na segunda semana, após o início do desconfinamento, o concelho de Tomar apresenta um número reduzido de casos positivos à Covid-19 e prepara-se para entrar na 2ª fase de desconfinamento, prevista para o próximo 5 de abril.

Resultado destes dados animadores, bem como da tranquilidade verificada nas áreas de atuação dos vários parceiros, as reuniões do Posto de Comando Municipal da Proteção Civil de Tomar (PCMPCT) passam a quinzenais.

Neste caminho gradual para normalidade, destaca-se o início das aulas presenciais dos 2º e 3º ciclo, previsto a 5 de abril. Para este regresso, foram reforçadas as medidas de segurança sanitária e as escolas estão preparadas para receber os alunos e toda a comunidade escolar.

Para dar resposta às necessidades de deslocação, tanto os transportes escolares como urbanos retomarão os horários e circuitos normais nesta data.


PUB.


O plano de vacinação contra a Covid-19 está a decorrer conforme previsto e o processo de vacinação de professores e funcionários não-docentes do pré-escolar e 1.º ciclo aconteceu no fim de semana passado.

Numa semana em que se detetaram 3 novos casos de infeção, existem 8 doentes internados com patologia Covid no Centro Hospital do Médio Tejo (CHMT). O boletim enviado pela USPMT - Unidade de Saúde Pública do ACES Médio, indica que em Tomar recuperaram 2417 pessoas das 2477 infetadas pelo vírus SARS-CoV-2 desde março de 2020.


PUB.


49 visualizações0 comentário

1/8

1/9

1/7
Lino Martins - site
Lino Martins - site

Bicharada - Site
Bicharada - Site

Lino Martins - site
Lino Martins - site

1/9
Extreme Peste - Site
Extreme Peste - Site

Extreme Peste - Site
Extreme Peste - Site

1/8

onde comer

1/10
telefonesuteis.jpg

Periodicidade: Diária

8/2/2021

coronavirus.jpg
bannered.png
NOVO SANTA CASA - COVID.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg