• comercioenoticias

COVID-19 ATACA BOMBEIROS DE SAMORA CORREIA


Comandante e mais nove bombeiros estão infetados

Ficaram a ser conhecidos na noite de ontem, 15 de junho, os resultados dos 40 testes à Covid-19 efetuados pelos Bombeiros de Samora Correia, os quais resultaram após o conhecimento de um operacional daquele quartel ter no domingo testado positivo.

Dos 40 testes realizados pelos elementos da corporação de Samora Correia 10 deles deram positivo, entre eles o Comandante Miguel Cardia, 29 deram negativo, e um revelou-se inconclusivo, o qual irá ser repetido esta manhã.

Saliente que o Comandante da corporação acumula também as funções de Coordenador da Proteção Civil Municipal de Benavente, que tem preparado um dispositivo especial de apoio à Covid-19.

Cinco dos bombeiros infetados, incluindo Miguel Cardia, encontram-se em isolamento no quartel, sendo que os restantes estão nas suas habitações sob vigilância médica. A maioria deles encontra-se assintomático.


PUB.


Para além dos soldados da paz, mais 32 pessoas que tiveram contacto com eles encontram-se em quarentena, de forma a evitar a propagação do vírus.

Fonte dos bombeiros confirmou que a corporação mantém assegurado o socorro à população e que apenas o serviço de transporte de doentes não urgentes irá ser efetuado pelos Bombeiros de Benavente e Vila Franca de Xira por uma questão de tranquilidade dos utentes.



PUB.


0 visualização

1/9

1/9

1/7

1/9

onde comer

1/6

Periodicidade: Diária

8/5/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias