- comercioenoticias
CORAL VILA FORTE NO XI ENCONTRO DE COROS NA IGREJA DE SÃO PEDRO EM PENICHE

No passado dia 9 de julho, o grupo Coral Vila Forte levou o nome de Porto de Mós até Peniche, ao participar no décimo primeiro Encontro de Coros organizado pelo anfitrião Coral Stella Maris que contou também com a presença do Coral Vera Cruz que viajou de Aveiro.
O Coral Stella Maris abriu as atuações do agradável Encontro na muito bem preenchida igreja de São Pedro. Dirigido pelo maestro João Nascimento Sebastião e acompanhado pelo pianista Gerardo Rodrigues, apresentou um repertório baseado em bandas sonoras e temas africanos. Os coralistas do Stella Maris cantaram "Nella Fantasia", "Conqueste of Paradise", "Can't Help Falling in Love", "The Lion Sleeps Tonight", "O Sole Mio" com o maestro a ser também tenor solo, terminando com um "Medley Zulu" e com "Ukuthula".
Dirigido pelo maestro João Carlos Roque Gameiro, o Coral Vila Forte apresentou "Signore delle Cime", "A Senhora D'Aires", "Tu Solus Qui Facis Mirabilia", "Dindirin, Dindirin", "Lord, I Want" terminando com "Fey Oh!". Cantando em vários idiomas e em diferentes estilos, "a capela" e algumas também acompanhados ao piano ou órgão por Rui Girão e no final teve dois solistas de cada uma das quatro vozes. A voz soprano foi reforçada pela Zita do Minde Charalis Chorus a quem o Coral Vila Forte muito agradece.
De Aveiro, o Coral Vera Cruz dirigido ao piano pelo maestro Miguel Rodrigues trouxe para este Encontro: "Amar Pelos Dois"; "No Teu Poema"; "Melhor de Mim"; "Toada Dolente", "Sevilhana"; "Canção do Mar" terminando com "You Raise Me Up".
PUB.
De referir que o Encontro de Coros, após os tempos pandémicos que se conhecem, começou com um muito agradável jantar na sede da Associação Stella Maris a quem o Coral Vila Forte agradece bem como o salutar convívio o anfitrião e com o Coral Vera Cruz. O autocarro foi gentilmente cedido pelo Município de Porto de Mós a quem o Vila Forte agradece assim como ao representante da Freguesia de Porto de Mós, José Gomes.
No regresso a "casa" o maestro João Roque Gameiro considerou que foi uma noite bem passada com boas atuações na sua primeira deslocação com o Coral Vila Forte para fora do concelho de Porto de Mós. Decerto a "plateia" também gostou dado que houve convites para o Coral Vila Forte atuar noutros Encontros exteriores ao concelho.
Coral Vila Forte
PUB.