• comercioenoticias

CONGRESSO “O FUTURO DA NOSSA CIDADE”, DA REDE CULTURA 2027, PASSOU PELO BOMBARRAL


O Museu Municipal do Bombarral foi palco no passado dia 23 de setembro do congresso “O Futuro da Nossa Cidade”, dinamizado no âmbito da Rede Cultura 2027, que culminará na candidatura da cidade de Leiria a Capital Europeia de Cultura, a qual integra todos os concelhos das Comunidades Intermunicipais de Leiria, Oeste e Médio-Tejo.

Percorrendo, desde maio, os vários concelhos abrangidos neste projeto, o congresso passou agora pela vila bombarralense, numa sessão cujo tema em discussão foi “Organização e funcionamento em rede”.

A abertura da sessão esteve cargo da vereadora da cultura da Câmara Municipal do Bombarral, Patrícia Pereira, que aproveitou o momento para endereçar alguns agradecimentos, passando de seguida a palavra à jornalista Margarida Vaqueiro Lopes, a quem coube a moderação.

Para conversar sobre esta temática, o congresso contou com a participação do ator José Ramalho, de Mário Nunes, músico e fundador dos Cottas Club Jazz Band, e de Rui Viola, presidente da União Cultural e Recreativa do Bombarral, associação responsável pela gestão do Teatro Eduardo Brazão.


PUB.


Tendo em conta o atual contexto de pandemia, o congresso foi transmitido em direto através da rede social Facebook e foi precisamente sobre a temática das novas tecnologias que se iniciou esta interessante conversa, na qual se abordou ainda questões como a falta de investimento na cultura ou a importância de levar as atividades culturais às escolas.

Os oradores convidados destacaram ainda a importância do trabalho em rede, da promoção do diálogo entre os municípios, considerando que, independentemente do resultado final da candidatura da cidade de Leiria a Capital Europeia de Cultura, as ações que estão a ser desenvolvidas já têm um impacto muito positivo.


PUB.


32 visualizações

1/9

1/10

1/8

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

10/29/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias