• comercioenoticias

CONFIRMADOS 70 CASOS DE COVID-19 NA SONAE DA AZAMBUJA


Subiu para 70 o número de trabalhadores da empresa de logística SONAE MC, na Azambuja, infetados com Covid-19, mais 30 do que os conhecidos ontem, 20 de maio.

Após ter sido detetado o surto, os cerca de 800 funcionários que trabalham no entreposto da Azambuja da Sonae MC tem vindo a ser testados.

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, na conferência de imprensa diária das autoridades de saúde sobre o balanço da Covid-19 em Portugal, frisou que todos os infetados estão estáveis e que já foram testados 339 trabalhadores da Sonae, estando a ser acompanhada de perto a situação dos funcionários das restantes empresas da Plataforma Logística de Azambuja, garantiu.

Entretanto, o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) entende que devem ser testados os cerca de 3.000 trabalhadores que fazem parte de todos os setores da Sonae na Azambuja.


PUB.


Numa resposta escrita enviada à Lusa na quarta-feira, fonte da Sonae MC ressalvou que a empresa já implementou um conjunto de medidas para “minorar este problema”, nomeadamente o desfasamento dos horários dos turnos e a duplicação de autocarros que transportam os trabalhadores até ao armazém.

Apenas um terço dos nossos colaboradores usa comboios e já estamos a reforçar, há várias semanas, o serviço de autocarros”, adianta a empresa.

Além destas medidas, a Sonae está a medir a temperatura a todos os trabalhadores “antes de darem entrada em qualquer instalação dos entrepostos” e reforçou a entrega de máscaras e a higienização das instalações e veículos de transporte de mercadorias.

A Sonae é a segunda empresa da Plataforma Logística de Azambuja onde foi detetado um número significativo de casos de Covid-19, uma vez que na Avipronto já foram detetados 132 casos de trabalhadores infetados.

Na zona industrial Vila Nova da Rainha/Azambuja operam cerca de 230 empresas empregando um total aproximado de 8.500 trabalhadores, muitos dos quais utilizam o comboio.

PUB.


129 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/27/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias