• comercioenoticias

CONFIRA AS 5 VANTAGENS DE USAR UNIFORMES NA SUA EMPRESA


O uso de uniformes profissionais traz diversas vantagens às empresas portuguesas, como uma melhoria das questões de marketing, um ambiente de trabalho mais organizado e um maior conforto para os colaboradores.

Antes de fazer este investimento, conheça as principais vantagens do uso de fardas e uniformes, tanto para a empresa, como para os colaboradores.


Quais as vantagens do uso de uniformes profissionais?

1. Funcionários mais confortáveis, produtivos e motivados

Com o uso de uniformes, todos os colaboradores se vestem da mesma forma, o que dá uma sensação de igualdade e de que todos fazem parte da mesma equipa. Como resultado, os colaboradores vão sentir-se mais motivados e produtivos.

Estes também se irão sentir mais confortáveis se os uniformes forem de qualidade e escolhidos corretamente. Para que o uniforme seja confortável, será necessário perder algum tempo a analisar os materiais e composições. Algumas lojas, como a DAUTI, oferecem uniformes profissionais numa grande variedade de materiais e composições, incluindo composições mistas.

Os uniformes profissionais também podem ter bolsos, para tornar toda a rotina mais fácil e prática.


2. Identificação dos profissionais

A identificação é outra vantagem clara do uso de uniformes. Por um lado, os colaboradores conseguirão identificar colegas, mesmo que ainda não tenham sido apresentados, por outro, os clientes saberão quem faz parte da equipa, caso precisem de falar com alguém.

Em algumas situações, os clientes conseguem, inclusive, saber quais as funções desempenhadas pelos funcionários, apenas pelo uniforme que estão a usar. Isto é muito comum em clínicas de saúde e hospitais.

Para que tal seja possível, todos os uniformes devem ter o logótipo e, de preferência, manterem o mesmo estilo.


3. Melhora a imagem da empresa

Se todos os funcionários usarem o mesmo uniforme, a empresa terá um ambiente muito mais organizado e profissional, o que se irá refletir na imagem da marca. Aliás, juntando esses uniformes à decoração e organização do estabelecimento, pode conseguir excelentes resultados.

vantagens

E, o melhor, é que os uniformes também irão apoiar as questões de marketing. Afinal, se os profissionais usarem uniformes que incluam o logótipo da empresa, os clientes irão estar expostos à marca.

Caso os clientes conheçam a marca, irão tomar atenção a materiais de marketing com mais facilidade e, inclusive, passar a palavra.


4. É mais um apoio às questões de segurança

Quando os profissionais escolhem a própria roupa, podem não ter em atenção algumas questões, como a segurança. E com segurança queremos dizer as questões de higiene, proteção e a resistência do material.

O uso de uniformes veio uniformizar todos os colaboradores, para que a segurança seja mantida por igual. Além disso, a qualidade do material é igual para todos, o que é um ponto bastante positivo.

Em cenários hospitalares, por exemplo, o uso de uniformes é muito importante! O facto de os uniformes serem usados apenas em meio hospitalar, e não no exterior, oferece mais segurança aos pacientes.


5. Melhora o contacto com os clientes

Além de todas as vantagens mencionadas, os uniformes também ajudam a melhorar o contacto com os clientes. Não apenas pela fácil identificação, mas também por transmitir muito mais segurança.

A realidade é que falar com um profissional que use roupas do quotidiano não transmite tanto profissionalismo e segurança como falar com um colaborador que tem o uniforme da empresa. O cliente ficará mais à vontade e sentirá mais segurança na comunicação.

De certo modo, o uso de uniformes passa credibilidade aos clientes.


Como escolher o uniforme mais adequado à empresa?

Agora que sabe quais as vantagens do uso de uniformes profissionais, chegou o momento de saber como escolher o mais adequado à sua empresa ou negócio. De seguida, encontra alguns dos fatores que deve ter em consideração:

● Modelo e tecido: o mais importante para os colaboradores é ter uniformes confortáveis. Escolha modelos que sejam confortáveis e tecidos que também promovam o conforto. Uniformes de algodão são sempre uma boa opção.

● Tamanho: o tamanho deve ser o mais adequado, caso contrário pode afetar o desempenho dos profissionais. Se necessário, opte pelo modelo por medida.

● Caraterísticas extra: tem bolsos? Capuz? É impermeável? Dependendo da área de atuação dos colaboradores, algumas caraterísticas extra podem ser bem-vindas.

● Cores e personalização: ao escolher o uniforme, opte sempre por cores relacionadas à marca, de modo a manter a consistência. Além disso, adicione o logótipo a uma zona visível da roupa e, se fizer sentido, adicione o nome também.

Se as vantagens lhe agradam, dê o próximo passo. Afinal, uniformes adequados irão contribuir positivamente na imagem da empresa, nos colaboradores e na visão que os clientes têm do negócio.

66 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom
Bicharada - Site
Bicharada - Site

press to zoom

press to zoom
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom
1/9
Extreme Peste - Site
Extreme Peste - Site

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Extreme Peste - Site
Extreme Peste - Site

press to zoom
1/7

onde comer

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
telefonesuteis.jpg

Periodicidade: Diária

9/21/2021

coronavirus.jpg
bannered.png
NOVO SANTA CASA - COVID.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg