• comercioenoticias

CONFERÊNCIA EPISCOPAL SUSPENDE TODAS AS MISSAS EM PORTUGAL


A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) determinou esta sexta-feira, 13 de março, a suspensão da “celebração comunitária da Santa Missa até ser superada a atual situação de emergência” relacionada com a pandemia de Covid-19.

Na sequência do comunicado determinado ontem pelo Governo, que levou ao encerramento das escolas, discotecas e similares, e restringiu o acesso a locais de restauração e espaços comerciais, a CEP determina, em comunicado, que a celebração da eucaristia fique suspensa de uma forma geral.

No mesmo sentido, a CEP recorda ainda que, em cada diocese, “devem seguir-se as indicações diocesanas referentes a outros sacramentos e atos de culto, bem como à suspensão de catequeses e reuniões”.

No entanto, os bispos portugueses defendem que esta suspensão seja complementada com "as possíveis ofertas celebrativas na televisão, rádio e internet".

De acordo com CEP, a decisão de suspender todas as celebrações está em "consonância com as indicações do Governo e das autoridades de saúde".

Saliente-se que número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, subiu para 112 em Portugal, anunciou, esta sexta-feira, a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim sobre a situação epidemiológica em Portugal, há 1.308 casos suspeitos, dos quais 172 aguardam resultado laboratorial.

188 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/26/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias