• comercioenoticias

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA EM RIO MAIOR


Decorreu ontem, 12 de fevereiro, na Biblioteca Municipal de Rio Maior, a Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura. Um concurso que tem como objetivo central estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora. A iniciativa tem como destinatários alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e alunos do Ensino Secundário.

A Prova Municipal, organizada com o apoio da Biblioteca Municipal e das Bibliotecas Escolares, foi constituída por uma prova escrita a que se seguiu a leitura em público de um excerto de uma obra literária, avaliada por um júri, constituído por Leonor Fragoso, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Rio Maior, David Ferreira, Diretor da Biblioteca Municipal, e Eduarda Mota, Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas, que elegeu os três melhores participantes nas quatro categorias em prova, que vão agora participar na fase Intermunicipal, que vai ter lugar na Golegã no próximo dia 25 de março.

Apurados para a próxima fase: 1º Ciclo: Tomás Branco, Joana Bento e Inês Henriques. 2º Ciclo: Fabiana Ribeiro, Maria Eduarda Pereira e Enzo Abreu. 3º Ciclo: Margarida Leal, Leonor Martins e António Coito. Ensino Secundário: Beatriz Gaspar, Letícia de Sousa e Maria Leonor Baptista.

Destaque ainda para o momento de animação da responsabilidade do músico riomaiorense Paulo Holandês, que brindou os participantes e público presente com a interpretação de um arranjo do tema “Ser poeta (Perdidamente)”, um poema de Florbela Espanca tornado canção pela banda “Trovante”.

No final ainda houve tempo para um lanche convívio para todos os presentes.

A grande final do Concurso Nacional de Leitura 2020 vai decorrer em Oeiras no próximo dia 6 de junho.

343 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/22/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias