top of page

Periodicidade: Diária

2/6/2023

  • comercioenoticias

CONCURSO ATRIBUI DOIS MIL EUROS À MELHOR IDEIA DE NEGÓCIO DO ALENTEJO


Se tem uma ideia de negócio e pretende implementá-la na região, saiba que a NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém tem abertas inscrições para um novo concurso de ideias de negócios, que pretende identificar e apoiar empreendedores a transformarem as suas ideias inovadoras em iniciativas empresariais sustentáveis. O melhor projeto será contemplado com um prémio monetário de 2 mil euros para apoio ao desenvolvimento do projeto e apoio técnico da associação para a constituição do negócio.

A NERSANT, juntamente com as associações empresariais do Alentejo – NERPOR, NERE e NERBE/AEBAL –, está a dinamizar o Business + 2.0, projeto cofinanciado pelo programa Alentejo2020 e FEDER que visa a promoção do espírito empresarial através da dinamização do empreendedorismo qualificado e criativo, com vista à concretização de novas empresas na região do Alentejo.

No âmbito deste projeto, está em marcha a segunda edição do concurso de ideias "BUSINESS IN Alentejo", que tem como objetivo estimular o lançamento de startups inovadoras nesta região e incentivar o investimento empresarial com a utilização de tecnologia e conhecimento.

Com candidaturas abertas até 21 de outubro, serão premiadas as melhores ideias de negócio através de um prémio de 2 mil euros à melhor ideia e mil euros ao segundo classificado, bem como bolsas de 700 euros mensais durante 3 meses aos 10 melhores empreendedores, dois em cada região.

Está ainda prevista a realização de Oficinas de Criatividade para todos os selecionados, Bootcamps para os finalistas, e de um programa de capacitação personalizado a cada um dos candidatos vencedores, através de um apoio integrado de coaching e mentoria.


PUB.


São destinatários do concurso todos os cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos, detentores de ideias de negócio e projetos de criação de empresas, com os seguintes requisitos: exequibilidade financeira; adequação ao mercado; caráter inovador; e credibilidade das referências académicas e profissionais dos seus promotores. As ideias a concurso devem prever a constituição de uma empresa localizada num município pertencente a uma das NUT III da região Alentejo, nomeadamente Alto Alentejo, Baixo Alentejo, Alentejo Central e Lezíria do Tejo.

A submissão de candidaturas ao concurso é realizada através do portal do projeto, em https://businessdoispontozero.pt/concurso/business-in-alentejo-edicao-2/. Para mais informações ou esclarecimentos, está disponível o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da NERSANT, através dos contactos sitiodoempreendedor@nersant.pt ou 249 839 503.

De referir que o concurso BUSINESS IN Alentejo é uma iniciativa conjunta das Associações Empresariais NERE, NERBE, NERPOR e NERSANT, no âmbito do projeto Business + 2.0, cofinanciado pelo programa Alentejo2020 e FEDER.


PUB.


27 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

onde comer

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
telefonesuteis.jpg

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
314012987_493269782858541_8091892627052110800_n.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
bottom of page