top of page

Periodicidade: Diária

2/28/2024

  • comercioenoticias

CONCERTO DE PÁSCOA NA CATEDRAL DE SANTARÉM ENCANTOU SCALABITANOS


O Concerto de Páscoa, realizado pela Sociedade Filarmónica de Instrução e Cultura Musical de Gansaria, sob a direção do maestro Luís Leite, lotou a Catedral de Santarém, no domingo, dia 9 de abril. Esta iniciativa que teve como objetivo celebrar a ressurreição de Jesus Cristo, contou com a participação de João Teixeira Leite, Vice-Presidente do Município de Santarém, e de Nuno Domingos, Vereador com o Pelouro da Cultura, da Câmara de Santarém.

João Teixeira Leite saudou e agradeceu ao maestro e a todos os intérpretes “este Concerto magnífico que demonstra que Santarém se orgulha de ter das melhores bandas do País.”



O Vice-Presidente da Câmara de Santarém demonstrou ainda grande satisfação por Santarém poder comemorar a Páscoa com “este momento alto, em que, a música e o amor se unem e brilham, ao escutarmos a interpretação de obras de grandes maestros”.

Nesta iniciativa, organizada pelo Município de Santarém, a Sociedade Filarmónica de Instrução e Cultura Musical de Gansaria interpretou peças de compositores como Carl Orff, Richard Wagner, Gioachino Rossini e Robert W. Smith. A Banda executou ainda três partes de ‘A Divina Comédia”, de Dante Alighieri: Inferno, Purgatório e Paraíso, enquadradas por uma narradora.


133 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page