top of page

Periodicidade: Diária

2/22/2024

  • comercioenoticias

CONCERTO CELEBRA OS 50 ANOS DE REUNIÃO DOS CAPITÃES DE ABRIL, EM ÓBIDOS



PUB.


A banda da Sociedade Musical e Recreativa Obidense (SMRO) realiza um concerto, no dia 1 de Dezembro, pelas 21 horas, na Praça da Criatividade, em Óbidos, para comemorar os 50 anos da reunião dos Capitães de Abril, que aconteceu em Óbidos, na Casa da Música. Terá como convidado especial o cantor Manuel Freire.

O 1 de Dezembro, feriado nacional, é o Dia da Restauração, data em que Portugal recuperou a sua soberania face ao domínio filipino, de Espanha. No entanto, neste dia, em 1973, decorreu, em Óbidos, uma das três reuniões conspirativas mais importantes na preparação do golpe militar que haveria, quase cinco meses depois, a 24 de Abril de 1974, abrir caminho para o surgimento da democracia em Portugal. Um encontro que, na ocasião, juntou, na Casa da Música, 180 oficiais.



Para a celebração dos 50 anos desta data tão emblemática, a SMRO realiza um concerto comemorativo juntamente com o cantor Manuel Freire, que irá homenagear o espírito da Revolução dos Cravos através da interpretação de várias músicas alusivas à época.

Organização da SMRO, com o apoio, entre outros, do Município de Óbidos.

Entradas livres.


97 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page