• comercioenoticias

CONCELHO DE RIO MAIOR TEM 10 CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19


Um deles já está recuperado

Ficou ontem, 12 de abril, a ser conhecido mais um teste positivo à Covid-19, elevando para 10 o número de casos confirmados no concelho de Rio Maior.

Este novo caso centra-se na União de Freguesias de Azambujeira e Malaqueijo, e segundo o executivo local “a pessoa em questão está inserida num pequeno agregado familiar, que trabalha e estuda fora da nossa área de residência, logo, têm pouco contacto com os residentes da nossa freguesia, pelo que o risco de contágio é para nós reduzido”.

Aquela Junta de Freguesia do concelho de Rio Maior salienta ainda que “a pessoa infetada tem poucos sintomas e está a fazer a sua recuperação em casam, sendo que os familiares já tomaram todas as medidas de isolamento necessárias”.

Fernando Costa, Presidente da União de Freguesias de Azambujeira e Malaqueijo, já fez saber que “irá ser prestado todo o apoio necessário a esta família e que a Junta irá estar em permanente contacto com os membros da Comissão Municipal de Proteção Civil”.

O Presidente da Junta salienta ainda que “este é um problema que pode surgir a qualquer um, pelo que nunca é de mais relembrar que se deve manter o afastamento social, lavar as mãos e desinfetá-las com regularidade, para além de usar máscara em locais públicos com muita gente”.

Fernando Costa faz ainda saber aos seus fregueses que ainda existem máscaras e desinfetante nas secretarias da Junta de Freguesia”.


PUB.


Dos dez casos confirmados no concelho de Rio Maior, há já o registo de um recuperado, trata-se de um camionista residente na cidade de Rio Maior que esteve internado no Hospital da Cova da Beira, na Covilhã. Este homem encontra-se agora a cumprir a fase de isolamento profilático, sendo acompanhado pelos serviços de saúde e da Proteção Civil Municipal.

Dos restantes 9 casos, 5 centram-se na freguesia de Arrouquelas, um na União de Freguesias de São João da Ribeira e Ribeira de São João, um na Vila da Marmeleira, um em Rio Maior, e agora este na União de Freguesias de Azambujeira e Malaqueijo.

De todos estes casos o mais grave é o da senhora da Vila da Marmeleira que se encontra ainda internada, mas já fora dos cuidados intensivos. Todos os outros se encontram a recuperar bem nas suas habitações.


PUB.


1,563 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/28/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias