top of page

Periodicidade: Diária

2/25/2024

  • comercioenoticias

COMUNIDADE INTERMUNICPAL DO MÉDIO TEJO REÚNE NA NERSANT PARA IMPLEMENTAR PROJETO CR INOVE



PUB.


O projeto CR Inove, liderado pela CCDR Centro, reuniu no dia 27 de novembro na sede da NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, em Torres Novas. O evento teve como objetivo central a dinamização do Catalisador Regional de Inovação do Centro, contando com a participação ativa da NERSANT como um dos parceiros neste processo.

A NERSANT é uma das cinco entidades da sub-região do Médio Tejo parceiras da CCDRC - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro para a criação e implementação de um Catalisador Regional de Inovação do Centro, iniciativa dinamizada com a cooperação das Comunidades Intermunicipais, Entidades do Sistema Regional de Inovação e Associações Empresariais da região Centro e que pretende potenciar a inovação neste território.

O CR Inove tem, assim, como objetivo potenciar os recursos e competências existentes no domínio da inovação nas várias sub-regiões da região Centro e melhorar a interação dos produtores de conhecimento e tecnologia com os seus potenciais utilizadores, sejam eles empresas, entidades da administração pública ou do terceiro setor.



Para além da NERSANT, a iniciativa tem como parceiros, no Médio Tejo, a CIMT - Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, a Tagusvalley - Associação para a Promoção e Desenvolvimento do Tecnopolo do Vale do Tejo, o IPT - Instituto Politécnico de Tomar e o CTIC - Centro Tecnológico das Indústrias do Couro. Com exceção da CCDRC e Tagusvalley – que participaram via videoconferência – os parceiros reuniram na sede da NERSANT para operacionalizar o desenvolvimento do CR Inove.

Durante a reunião, CCDR Centro, NERSANT e demais parceiros discutiram estratégias para fomentar a inovação, criar sinergias entre os diversos setores empresariais e fortalecer a competitividade regional, para além de monitorizarem os objetivos e efetuarem um balanço das atividades desenvolvidas. Foi ainda analisado o plano de ação relativamente a este projeto e o papel de cada uma das entidades parceiras no seu desenvolvimento.

A NERSANT, enquanto parceira neste projeto, reforça o seu compromisso com o desenvolvimento económico da região de Santarém, acreditando no potencial transformador da inclusão da inovação e tecnologia no seio das empresas.


66 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page