Periodicidade: Diária

6/28/2022

  • comercioenoticias

COMUNICADO PPD-PSD RIO MAIOR


A Escola Profissional de Rio Maior (doravante EPRM), vê finalmente solucionado o financiamento da sua atividade letiva. Com o terminar do despacho de exceção por parte do Governo Socialista em 2016, as Escolas Profissionais que tinham na maioria da sua estrutura acionista, capital público, viram-se “prejudicadas” em 15% do seu financiamento ao contrário daquelas de maioria de capital privado.

Desde este ano que as maiorias do executivo da Câmara Municipal de Rio Maior, tentaram junto dos vários interlocutores do governo, reverter esta situação, argumentando com a inviabilidade das escolas e com a grave injustiça para com o setor público, privilegiando as escolas privadas em detrimento daquelas.

Sem boa receção por parte do Governo destas reivindicações, a Câmara Municipal de Rio Maior iniciou no final de 2019 um procedimento de alienação de parte da sua cota, por forma a diminuir a sua participação, obtendo com isso um financiamento total por parte dos fundos que sustentam a atividade da EPRM. Depois de ver este procedimento altamente condicionado por razões alheias à vontade da maioria da Câmara Municipal de Rio Maior, o mesmo foi cancelado.

Finalmente, ao dia de hoje 8/4/2022, foi a reunião de Câmara a adjudicação de dois lotes de 16% do capital social da EPRM, a duas empresas Riomaiorenses: Lusosilicas Lda, e Planicie Verde.

Salientamos a incoerência política demonstrada por parte dos vereadores do Partido Socialista que, pese embora tenham alvitrado outras hipóteses procedimentais, votaram favoravelmente o procedimento em reunião anterior.

Ora, temos um Partido Socialista que vota favoravelmente um procedimento público, mas que se abstém no resultado do mesmo.

Na aprovação do procedimento, os eleitos do Partido Socialista demonstraram algumas dúvidas, relativamente à existência de interessados neste concurso público. Estes factos levam-nos a perguntar se o Partido Socialista está efetivamente interessado em resolver os desafios do Concelho de Rio Maior, ou se pelo contrário apenas pretende gerar a confusão e desconfiança políticas, recusando a participação ativa e o reconhecimento quando a solução efetiva aos desafios é conquistada pelos eleitos da Coligação Juntos Pelo Futuro (PSD/CDS).

Ao PSD de Rio Maior, importa salientar a coragem e a boa gestão evidenciada pelos nossos eleitos, cuja ação determinada irá permitir resolver um problema que se arrastava há vários anos.

À EPRM, aos seus professores, funcionários e principalmente aos seus alunos, desejamos a continuação de sucessos, continuando a afirmar esta escola como uma referência no Concelho, na Região e no País.

A Comissão Política de Secção do PSD de Rio Maior

450 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/5

press to zoom

press to zoom
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom
1/9

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

onde comer

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/12
telefonesuteis.jpg
Abertura Piscinas.jpg
bannered.png
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg