top of page

Periodicidade: Diária

1/28/2023

  • comercioenoticias

COMO INVESTIR EM AÇÕES: UM GUIA COMPLETO PARA INVESTIDORES


As melhores estratégias para saber negociar ações e dicas úteis para ter o melhor sucesso possível com suas aplicações na bolsa de valores do Portugal ou de outros países.


Os 10 passos para saber como investir em ações

Portugal ultrapassou a marca de 1 milhão de pessoas com ativos em bolsa de valores. Atualmente os portugueses estão mais interessados em saber como investir em ações, principalmente pelo facto dos rendimentos mais conhecidos do mercado, como poupança, por exemplo, estarem com taxas baixas.

Qualquer pessoa poderá investir em ações, desde que tenha uma conta numa corretora e saiba como comprar e vender ativos. Por isso, a nossa equipa criou um guia rápido para que você tenha sucesso com suas aplicações e saiba como investir em ações. Portanto, conheça quais informações são necessárias para começar sua caminhada nesse mercado.


Menu de navegação

· Investir Em Ações: Por Onde Começar

· Escolhendo uma Corretora de confiança

· Depositando Recursos Para Investir Em Ações

· Como Comprar Ações

· Vendendo Ações Pela Internet Pela TradeEU

· Estratégias Para Investir Em Ações

· Perguntas Frequentes


Investir em ações: por onde começar*1

O primeiro passo do investidor em ações é escolher uma corretora para colocar seus recursos. E nós da TradeEU oferecemos uma plataforma simples e em português, além de permitirmos que sejam feitos investimentos na bolsa de valores portuguesa ou então em mercados estrangeiros.

Para abrir sua conta visando investir em ações será necessário que você informe dados como nome completo, e-mail, número de telefone e sua senha. Posteriormente serão solicitadas informações adicionais, como seu endereço completo e data de nascimento, além de documentos comprovando sua identidade.

Com base nessas informações, sua corretora de ações para investir processará seus dados e permitirá que seu cadastro seja concluído, ou então solicitará informações adicionais para a conclusão de seu login e senha. E, quando você receber a confirmação de que sua conta foi registada com sucesso, poderá aceder à plataforma de negociações.


Escolhendo a melhor corretora

Escolher uma plataforma para ações para investir 2022 Portugal pode ser uma tarefa complicada. Afinal, há muitas opções no mercado. Por isso, escolha uma empresa que ofereça

diversos ativos para você aplicar. Além disso, certifique-se de que a plataforma é segura e confiável, verificando o depoimento de outros clientes da corretora.

Uma boa corretora de como investir em ações tem:

1. Premiações de instituições financeiras reconhecendo sua autenticidade e qualidade

2. Uma plataforma simples e rápida para negociação de ativos

3. Suporte 5 dias úteis por semana

4. Aplicativos para negociação de ativos via dispositivos móveis

Seja porque deseja investir pouco dinheiro em ações ou visando aplicar altos valores, o princípio é o mesmo. Você deve procurar uma plataforma que seja fácil de negociar, segura para depositar e sacar seus recursos e conte com suporte. Caso você tenha alguma dificuldade ou precise tirar alguma dúvida sobre os ativos, será essencial ter um agente disponível para atendê-lo.


Depositando recursos para investir em ações

Agora que você escolheu uma corretora de confiança para saber como investir em ações e realizou seu cadastro, é hora de fazer seu primeiro depósito. E é essencial que você tenha flexibilidade para fazer essa transação, afinal,muitas pessoas acreditam que apenas transferência bancária é um método que pode gerar problemas.

Por isso, pode ser mais favorável procurar uma empresa que trabalhe com diferentes opções para depositar, como cartões de crédito ou débito e carteiras digitais. Afinal, esses dois métodos são muito mais rápidos e geram créditos para investir em questão de minutos, na grande maioria dos casos. E costumam ter pouca taxação por parte das empresas que gerenciam essas plataformas de pagamentos.

Cabe ainda destacar que esse serviço permite que sejam feitos investimentos rapidamente, pois o saldo ficará disponível em sua conta em minutos ou até mesmo imediatamente, dependendo da plataforma que você escolher. E isso pode fazer toda a diferença, já que as ações oscilam rapidamente e pode ser um bom momento para investir.


Como comprar ações*2

Após escolher uma corretora, saber como investir em ações, criar sua conta e fazer um depósito qualificado, é hora de comprar seu primeiro ativo. E o passo inicial para isso é aceder à sua conta na plataforma de negociação. Depois você verá os mercados disponíveis para investir e poderá escolher qual deles deseja comprar a ação de sua preferência.

Ao clicar na ação ainda é possível acompanhar seu gráfico e mercado de negociação. Além de verificar outras informações, como o livro de ofertas e quais indicadores estão relacionadas ao ativo que você está analisando.

Quando você decidir que uma ação é boa para investir bastará informar a quantidade de ações que você quer comprar e depois confirmar seus dados para concluir a transação. Uma vez que você clique para efetuar a compra, aparecerá novamente o book de ofertas com sua solicitação entre os possíveis compradores.

Assim que a operação for liquidada você terá comprado seu primeiro ativo. E isso permitirá que você a acompanhe em sua carteira, sabendo quais ações para investir você tem em seu portfólio, bem como se ela está rendendo ao longo dos próximos dias. Isso nos leva ao nosso próximo passo, a venda dos seus ativos.


Vendendo ações pela internet pela TradeEU

Agora que você já sabe como comprar ações precisará conhecer os métodos de venda desses ativos. E a forma de fazer uma transação para se desfazer de uma ação é selecionando o ativo que você quer vender. Depois será necessário apresentar qual quantidade e valor que você pretende negociar.

O sistema apresentará os dados para confirmação e você poderá clicar na opção de venda para vender seu ativo. Lembre-se que é necessário um comprador para que sua oferta seja liquidada no mercado. Afinal, de nada adianta você colocar um preço muito fora do mercado, pois sua negociação poderá levar muito tempo para ocorrer.

E esses são os 5 passos essenciais para saber como investir em ações em 2022 em Portugal. Agora que você sabe os procedimentos básicos, é hora de aprofundar um pouco mais o tema e apresentar algumas estratégias que poderão ajudar no gerenciamento de seus investimentos e alocação correta de seus recursos.


Estratégias para investir em ações*3

Quando você for investir em ações precisará usar alguma estratégia. E nós vamos listar as principais formas de descobrir se uma ação é boa para investir ou se há outras oportunidades melhores para você alocar seus recursos. Além disso, como dica, lembre-se de procurar uma corretora que conte com um local que ofereça dicas e recomendações para investimentos, oferece material educacional, como tutoriais e webinars.

Dentre as principais ações disponíveis para investidores do Portugal, destacam-se:

- Análise técnica: leva em consideração gráficos e tendências para que o investidor saiba se deve investir em determinado ativo;

- Análise fundamentalista: analisa como está a saúde financeira da empresa, verificando sua receita e despesa e cruzando dados via índices de investimentos;

Algumas pessoas usam essas duas estratégias combinadas, já que acreditam que poderá aumentar as suas probabilidades de conseguirem um bom resultado. Mas é importante saber usá-las corretamente, já que possuem sérios riscos, além de se aprofundar em índices como Força Relativa (IFR), Volatilidade, Média Móvel Simples, entre outros.

Você ainda poderá usar três formas diferentes para investir, sendo elas:

1. Day trade: compra e venda de um mesmo ativo em um único dia;

2. Swing trade: comprar uma ação em uma semana e vendê-lo somente depois de 7 dias ou após alguns meses;

3. Position trade: aqui o investidor fica com uma ação por muitos meses ou então anos, visando o longo prazo.


O melhor livro é a sua experiência

Existem vários livros sobre como investir em ações, mas a grande verdade é que sua experiência será seu melhor aliado para potencialmente alcançar seu objetivo com investimentos em ativos de empresas. Portanto, você precisa criar uma conta e começar sua negociação. Como dica,

comece com pouco e vá aumentando seus recursos na medida em que for se sentindo confortável.

Seja para começar como investir em ações com pouco dinheiro ou muito, acredita-se que há diversas oportunidades no mercado. E você precisará vivenciar o dia a dia dos investimentos para entender qual é a melhor estratégia para si para investir em ações, além de descobrir como usar os gatilhos de stop e o livro de ofertas a seu favor. Portanto, aproveite todas essas informações e abra sua conta quando estiver preparado, note que o mercado não para, e há ativos que pode selecionar.


Perguntas Frequentes

· Como começar a investir em ações?

Primeiramente escolha uma corretora confiável. Depois abra uma conta e realize um depósito. Por fim, basta escolher o ativo que você deseja fazer seu investimento e concluir sua transação.

· Quanto dinheiro preciso para investir em ações?

Você poderá começar seus investimentos com 250 EUR para encontrar ativos adequados.


Quais são os 4 tipos de investimentos?

Há 4 tipos de investimentos principais: day trade, swing trade, position trade e buy and hold. No caso da primeira opção ela é indicada para quem deseja comprar e vender ações no mesmo dia. Já swing trade é a opção para quem deseja adquirir um ativo e vendê-lo após algumas semanas. A position trade ocorre quanto o investidor fica com uma ação por muitos meses. E a buy and hold é indicada para quem deseja comprar a ação e não se desfazer mais dela por muitos anos, visando até mesmo a aposentadoria, por exemplo.


Fontes:

1) https://www.infomoney.com.br/guias/como-investir-em-acoes/

2) https://www.e-konomista.pt/como-comprar-acoes/

3) https://nomadglobal.com/blog/estrategias-investimento/

24 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

onde comer

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
telefonesuteis.jpg

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
314012987_493269782858541_8091892627052110800_n.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
bottom of page