Periodicidade: Diária

9/27/2022

  • comercioenoticias

COMO CRIAR UM BOM CURRÍCULO?



Um CV é ainda uma das formas mais importantes de uma pessoa poder atrair o interesse de um recrutador. No entanto, os recrutadores recebem uma multidão de CVs num dia. Face a esta situação, é essencial colocar todas as hipóteses do seu lado. Neste artigo, encontrará os elementos importantes que devem ser incluídos num CV para captar a atenção dos recrutadores.


Dar um título ao seu CV

Um CV deve, acima de tudo, ser personalizado. Para criar um currículo, deve prestar muito mais atenção ao título. Deve ser cativante e, claro, estar relacionado com a posição pretendida. Isto irá atrair mais a atenção do recrutador. Por conseguinte, demorarão mais tempo a ler o seu CV. Se for um anúncio, por exemplo, o melhor a fazer seria utilizar parte do título que nele aparece e completá-lo com as suas qualidades pessoais. O objectivo é quantificar as suas realizações de uma forma precisa e concisa. Ao fazê-lo, qualquer candidato poderá destacar-se dos seus concorrentes.


Informação pessoal e profissional

Como regra geral, os recrutadores concentram-se mais no estatuto pessoal e profissional do candidato. É esta informação que lhes permite fazer corresponder o perfil do candidato à posição. Antes de mais, o apelido e nome, bem como o endereço de casa devem ser preenchidos. Além disso, deve ser fornecido o endereço de correio electrónico. Se a descrição do trabalho o exigir, pode acrescentar a carta de condução. Em seguida, a nível profissional, deve mencionar os seus diplomas e experiência profissional. A secção de experiência profissional deve incluir as empresas em que trabalhou. Finalmente, não se esqueça de mencionar os seus interesses.


Tocá-lo de forma simples

Para fazer um bom CV, é importante mantê-lo simples. Por sobriedade, entendemos a utilização de uma fonte apropriada e cores adequadas. E quando é necessário fazer uma enumeração, deve-se pensar em utilizar um número razoável de balas. O CV deve ser puramente informativo. No entanto, em alguns casos, um candidato pode confiar no formalismo para chamar a atenção dos recrutadores. É o caso, por exemplo, de anúncios para posições de designer gráfico. No entanto, é importante lembrar que um bom CV não deve exceder 2 páginas. Terão compreendido! No CV, é a informação mais recente que deve ser incluída. A informação com mais de 10 anos pode ser resumida ou omitida.


Correcção de provas

Muitos candidatos pensam que este é um passo trivial. Pelo contrário! É esta etapa que permite identificar e corrigir erros no CV. Um bom CV deve, evidentemente, estar livre de erros gramaticais e ortográficos. Cometer mesmo um pequeno erro deixará uma má impressão nos recrutadores. Esta é uma situação muito desfavorável. Um truque é copiar o CV e executá-lo através de um programa de revisão. Isto permite identificar rapidamente os erros e até tornar as frases mais coerentes. Se há outra coisa a lembrar, é evitar o inchaço profissional. É importante excluir mentiras do seu CV. A revisão de um CV permite-lhe ver erros e reviravoltas indesejáveis. Porque um CV com erros é muito mal percebido. Portanto, leia atentamente para convencer o seu empregador.

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/10

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/5

press to zoom
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

onde comer

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/11
telefonesuteis.jpg
bannered.png
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg