• comercioenoticias

COLIGAÇÃO JUNTOS PELO FUTURO APRESENTOU CANDIDATOS ÀS JUNTAS DO CONCELHO DE RIO MAIOR


O Jardim Municipal de Rio Maior serviu hoje de palco à apresentação dos candidatos da Coligação Juntos Pelos Futuro (PSD /CDS-PP) às Juntas de Freguesia do concelho de Rio Maior.

Numa cerimónia realizada ao final da tarde Isaura Morais foi a primeira a usar da palavra, anunciando a sua candidatura à Assembleia Municipal de Rio Maior.

A candidata começou por realçar que é uma grande responsabilidade suceder a António Arribança neste cargo, “ele soube dignificar e prestigiar o órgão Assembleia”.

Isaura Morais deixou também palavras de elogio à deputada municipal Carla Dias, “foi um orgulho ter-te como líder da nossa bancada”, acrescentando que “soube bem defender os interesses da coligação”.

Na sua intervenção a deputada da Assembleia da República e vice-presidente nacional do PSD realçou ainda: “Não me quero desligar da vida política do meu concelho”.

A finalizar, Isaura Morais desejou sorte a todos os candidatos da coligação e revelou total disponibilidade para os ajudar.

Seguidamente foram apresentados os candidatos às dez Juntas de Freguesia do Concelho, a saber:

Alcobertas – Paulo Dias

Arrouquelas – Teresa Fialho

Asseiceira – Filipa Raimundo

Fráguas – José Manuel Santos

São Sebastião – Cátia Agostinho

União de Freguesias de Azambujeira e Malaqueijo – Mário Fróis Figueiredo

União de Freguesias de Marmeleira e Assentiz – Francisco Silvestre

União de Freguesias de Outeiro da Cortiçada e Arruda dos Pisões – Raul Bouzada Pinto

União de Freguesias de São João da Ribeira e Ribeira de São João – Leandro Jorge

Rio Maior – João Rebocho.

Após a apresentação dos candidatos coube a João Rebocho, atual Presidente da Junta de Freguesia de Rio Maior, usar da palavra em representação de todos os candidatos.

João Rebocho começou por dizer ser “uma enorme honra estarmos aqui perante vós, na apresentação dos candidatos às Juntas de Freguesia do Concelho de Rio Maior, pela Coligação Juntos Pelo Futuro. As minhas primeiras palavras, expressando o sentimento de todos, são de profundo agradecimento a cada um de vós: pelo apoio e voto de confiança, pelo carinho e amizade que nos dispensam e pelas palavras de estímulo que tantos de vós nos fazem chegar. Obrigado, Muito Obrigado, por estarem ao nosso lado mais uma vez”, realçou.

“Somos candidatos à Presidência das Juntas de Freguesia do Concelho de Rio Maior nas próximas eleições autárquicas. Fizemo-lo, porque não poderíamos deixar de responder ao convite endereçado pelo Filipe Santana Dias, mas também pela vontade enorme que temos, de continuar a trabalhar para as nossas populações”, referiu João Rebocho que acrescentou ainda: “Este grupo de mulheres e homens que se apresenta aqui, hoje, quer, com todo o empenho e entusiasmo, o desenvolvimento do seu território, o crescimento do nosso concelho. Na condição de recandidato ou candidato, todos temos um único propósito: As pessoas estão sempre primeiro”, destacou o atual Presidente da Junta de Rio Maior e recandidato ao cargo.

João Rebocho realçou também as boas relações existentes entre os Presidente de Junta e o Executivo Municipal, e terminou dizendo: “Contem comigo e com esta equipa formidável, formada por gente séria e competente no sentido de preparar o futuro que, embora difícil, pode ser risonho desde que todos defendam os mesmos propósitos de desenvolvimento sustentável, de solidariedade, de justiça e de igualdade”.


PUB.


A sessão terminou com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, ele que é o candidato da Coligação Juntos Pelo Futuro nas próximas autárquicas de 26 de setembro.

Santana Dias começou por agradecer a Isaura Morais o facto de aceitar o convite para ser a candidata da coligação à Assembleia Municipal.

Seguidamente o candidato à Câmara referiu que “os Presidentes de Junta são vistos pela população como um amigo sempre disposto a trabalhar por si”.

Filipe Santana Dias fez ainda referência ao facto de a coligação concorrer a todas as freguesias, “não deixamos ninguém para trás”, salientou, dizendo ainda: “Aprendi muito quando fui Presidente de Junta, e por isso compreendo as suas necessidades”. Santana Dias disse mesmo que “todos os políticos deveriam ter a experiência de passar por Presidente de Junta. Só conhecendo as bases podemos tomar decisões que influenciam a vida de todos”, realçou.

Mais à frente, Santana Dias disse que “as Juntas de Freguesia são o órgão mais próximo, mais ágil e mais eficiente”, salientando que “acredita nestes candidatos para desenvolver as freguesias.

Quase a concluir a sua intervenção o candidato da coligação à Câmara Municipal deixou uma indireta: “Temos candidatos a sério e não gente de passerelle”, acrescentando: “Queremos criar um concelho cada vez mais atrativo”.

A finalizar, Filipe Santana Dias revelou que qualquer que seja o próximo Presidente de Câmara “é precisar apoiar todas as Juntas de Freguesia”.


PUB.



1,468 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom