• comercioenoticias

COLIGAÇÃO JUNTOS PELO FUTURO APRESENTA FILIPE SANTANA DIAS À CÂMARA DE RIO MAIOR


Isaura Morais será a candidata à Assembleia Municipal

Teve lugar ao final da tarde de ontem, 26 de julho, no recém-inaugurado Parque do Rio, em Rio Maior, a apresentação de Filipe Santana Dias como candidato da Coligação Juntos Pelo Futuro à Câmara Municipal de Rio Maior.

Sob o lema “Conquistar o Futuro” a apresentação da Coligação Juntos Pelo Futuro (PSD / CDS-PP), contou com a presença da Vice-Presidente do PSD, a riomaiorense Isaura Morais e do Presidente do CDS-PP Francisco Rodrigues dos Santos, entre outros ilustres representantes dos dois partidos, bem como muitos apoiantes da candidatura de Filipe Santana Dias.

A sessão iniciou com a intervenção de Miguel Santos, presidente da concelhia do CDS-PP de Rio Maior, e atual vereador da Câmara Municipal de Rio Maior. Seguiu-se a intervenção de João Lopes Candoso, vice-presidente do PSD de Rio Maior, e atual vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Maior.

Seguidamente Isaura Morais e Miguel Santos assinaram o protocolo de colaboração entre os dois partidos na candidatura às eleições autárquicas do próximo dia 26 de setembro.

Na sua intervenção o líder do CDS-PP Francisco Rodrigues dos Santos, que recentemente casou com uma jovem riomaiorense, enalteceu as qualidades de Filipe Santana Dias para continuar a desempenhar o cargo de Presidente da Câmara, o que segundo ele “tem feito com o maior rigor e seriedade, defendendo sempre o interesse e bem-estar dos seus munícipes”.

Seguiu-se a intervenção da Vice-Presidente nacional do PSD Isaura Morais, que recordou todo o percurso de Filipe Santana Dias, desde a Junta de Freguesia de Rio Maior até à presidência da autarquia.

A sessão terminou com o momento mais esperado, a intervenção de Filipe Santana Dias que começou por realçar que se decidiu candidatar, fazendo-o com “humildade, confiança e esperança no futuro de todos nós”, salientando que irá “continuar a ajudar o nosso concelho a ser cada vez melhor”.

Santana Dias realçou que “o último ano e meio foi muito desafiante, mas juntos com perseverança, solidariedade e visão, enfrentámos as dificuldades e não parámos, continuando a trabalhar no nosso projeto de futuro para Rio Maior”, destacando ainda que “desde o primeiro momento da pandemia redobrámos esforços para chegar a todos os que precisavam da nossa ajuda. Fornecemos refeições às famílias mais vulneráveis economicamente, distribuímos computadores pelos alunos para as suas aulas online e colaborámos com as entidades de saúde para garantir a segurança dos munícipes. Ao mesmo tempo, continuámos a trabalhar afincadamente em projetos estruturantes que estão a mudar Rio Maior para melhor”, destacou o candidato da Coligação Junto Pelo Futuro.

Filipe Santana Dias disse ainda que “devolver o rio aos riomaiorenses é desde há muito o nosso objetivo. O Parque do Rio e a Zona Ribeirinha já são uma realidade que nos enche de orgulho e satisfação. A par da abertura do parque surge também a requalificada Villa Romana, um tesouro da nossa terra que tem finalmente a dignidade que merece”.

O candidato referiu ainda que “a mobilidade no concelho e a segurança dos munícipes são sempre prioridades para nós”, destacando “as importantes obras de requalificação das estradas e vias por todo o concelho, levando a cabo projetos que melhoram a vida diária dos cidadãos”.


PUB.


Mais à frente, Santana Dias referiu que “a pensar nas novas gerações apostámos na requalificação dos centros escolares e desenvolvemos atividades para os mais novos, por forma a potenciar a educação da nossa comunidade, um pilar do desenvolvimento que defendemos”.

Quase a concluir a sua intervenção o candidato disse que a autarquia escutou as forças vivas do concelho, “apresentámos a Estratégia Rio Maior 2030, um motor para o desenvolvimento económico do concelho, que inclui ideias concretas e de futuro que farão de Rio Maior um melhor local para viver, trabalhar, investir e visitar”,

Filipe Santana Dias concluiu dizendo: “Somos um concelho com uma identidade própria, de gente genuína, que avança com esperança rumo ao futuro. Sinto-me honrado por poder servir Rio Maior e conto consigo para me ajudar nesta missão”, finalizou o candidato da Coligação Juntos Pelo Futuro.

De salientar ainda que no decorrer da sua intervenção, Filipe Santana Dias anunciou que Isaura Morais aceitou o seu convite para ser a candidata da Coligação Juntos Pelo Futuro à Assembleia Municipal de Rio Maior.

Luís Filipe Santana Dias, de 42 anos de idade, nasceu em Rio Maior, é casado e tem duas filhas. É engenheiro zootécnico de formação e trabalhou no setor privado, em cargos de chefia e de gestão, de 2003 a 2009.

De 2005 a 2009 foi vogal do executivo da Junta de Freguesia de Rio Maior, tendo de 2009 a 2017 sido o Presidente da Junta de Freguesia de Rio Maior.

Desde agosto de 2019 que é Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, assumindo os pelouros de Administração Geral, Finanças e Empresas Municipais, Recursos Humanos, Água, Saneamento e Resíduos, Obras Públicas, Gestão e Manutenção de Espaço Público e Equipamentos Municipais, Freguesias e Desenvolvimento Rural, Proteção Civil e Segurança, Fundos Comunitários e Auditoria, Feiras, Relações Públicas e Comunicação.


PUB.


870 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom
Bicharada - Site
Bicharada - Site

press to zoom

press to zoom
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom
1/9
Extreme Peste - Site
Extreme Peste - Site

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Extreme Peste - Site
Extreme Peste - Site

press to zoom
1/7

onde comer

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
telefonesuteis.jpg

Periodicidade: Diária

9/21/2021