top of page

Periodicidade: Diária

3/28/2024

  • comercioenoticias

COLABORADORES DOS LARES DE IDOSOS DA LEZÍRIA DO TEJO COMEÇARAM HOJE A SER TESTADOS


O início dos testes Covid-19 em lares de idosos da Lezíria do Tejo teve lugar na manhã desta sexta-feira, 24 de abril, na Santa Casa da Misericórdia de Benavente.

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) adquiriu 2 mil testes à Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, os quais complementam os do Serviço Nacional de Saúde, para que se possam testar rapidamente todos os colaboradores dos lares de idosos da Lezíria do Tejo.

Neste momento, a CIMLT, conjuntamente com outras entidades (Câmaras Municipais, ACES Lezíria, Segurança Social e Proteção Civil), está a elaborar um rigoroso levantamento de todos os colaboradores destes equipamentos sociais.

Este trabalho conjunto tem como grande objetivo realizar os testes Covid-19 a todos os colaboradores dos lares de idosos da Lezíria do Tejo, no prazo de duas a três semanas.


PUB.


A CIMLT, através dos seus onze Municípios associados, já adquiriu testes, ventiladores, máscaras e fatos de proteção para a região. Ao todo, só a CIMLT já investiu mais de 400 mil euros, montante a que acresce o investimento que cada uma das Câmaras Municipais tem realizado na mitigação desta pandemia e, fundamentalmente, na proteção das pessoas.

A CIMLT é constituída pelos Municípios de Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

Ao que o Comércio & Notícias apurou os testes feitos aos colaboradores dos lares de idosos do concelho de Rio Maior deverão começar a ser feitos na próxima semana.


PUB.


379 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page