top of page

Periodicidade: Diária

3/28/2024

  • comercioenoticias

CLUBE UNESCO PARA O PATRIMÓNIO CULTURAL, EM RIO MAIOR, SERÁ OFICIALIZADO NO PRÓXIMO SÁBADO

No próximo sábado, dia 23 de Novembro, na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Laureano Santos, em Rio Maior, vai ser assinado o protocolo de constituição do Clube UNESCO para o Património Cultural, em Rio Maior.

Este protocolo, assinado pela EICEL1920, Associação para a Defesa do Património, e pela Comissão Nacional da UNESCO está integrado no projecto de um Museu Mineiro, a instalar na antiga secção de trituração da fábrica de briquetes da Mina do Espadanal.

O Clube UNESCO para o Património Cultural, em Rio Maior, vai ser o 63.º membro da rede nacional dos Clubes UNESCO. O primeiro Clube UNESCO surgiu no Japão em 1947. Em 1989 foi a vez de ser criado o primeiro Clube em Portugal, no Porto. Os membros desta rede mundial estão comprometidos com o diálogo entre os povos e a promoção dos Direitos Humanos, procurando contribuir para a formação cívica dos cidadãos e funcionar como uma escola de tolerância.

Depois da assinatura do protocolo, que tem lugar às 15 horas, vai haver um momento musical pelo Grupo Coral CantoRio, seguido de um Porto de Honra.



231 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page