• comercioenoticias

CLUBE SAFO PROMOVE ENCONTRO LÉSBICO EM SANTARÉM


O Jardim das Portas do Sol, em Santarém, vai receber no próximo domingo, 26 de julho, a partir das 15h00, um encontro lésbico promovido pelo Clube Safo, cujo objetivo segundo a organização é promover o desconfinamento ao ar livre. Para além de Santarém, estão agendados também para domingo encontros lésbicos em outras duas cidades, Lisboa e Póvoa do Varzim.

A organização realça que “num ano em que a quarentena e a Covid-19 impuseram o afastamento social, continua a ser necessário reinventar novas formas de luta, de união e, sobretudo, diversão”, acrescentando que “estas iniciativas são uma forma alternativa de continuar a lutar pelos direitos das mulheres lésbicas”.


PUB.


O Clube Safo apela às participantes para que levem lanche para o piquenique, “infelizmente não é época de partilhar”, refere, salientando ainda que “vai haver jogos fúficos e dinâmicas divertidas”.

Para proteção de todas, a organização vai ter à disposição das participantes álcool gel e luvas, e apela que todas usem máscara de proteção individual.

O Clube Safo é uma organização de defesa dos direitos das mulheres lésbicas portuguesas, tendo origem na cidade de Aveiro, em janeiro de 1996, fruto do empenhamento de um pequeno grupo de lésbicas sensível à necessidade da criação de um espaço de diálogo e partilha.

A 15 de fevereiro de 2002 foi efetuada no Cartório Notarial de Santarém a escritura pública de constituição oficial como associação.


PUB.


1,106 visualizações

1/9

1/10

1/6

1/8

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

10/1/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias