top of page

Periodicidade: Diária

2/24/2024

  • comercioenoticias

CLUBE DE NATAÇÃO DE RIO MAIOR INAUGUROU A SUA NOVA SEDE


Na sequência da assinatura de um contrato de comodato, entre o Município de Rio Maior e o Clube de Natação de Rio Maior, realizado no passado dia 12 de abril, este prestigiado clube riomaiorense inaugurou hoje, 22 de abril, a sua nova sede, no ex-Centro de Dia da Azinheira (antiga Escola Primária), instalações cedidas pela autarquia.

Presentes na sessão inaugural estiveram o Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, o seu Vice-Presidente, João Lopes Candoso, a Presidente da Assembleia Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, o seu Secretário, Carlos Neto, o Administrador da Desmor, Miguel Pacheco, o antigo Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Silvino Sequeira, ele que foi um dos fundadores do clube, e Paula Canadas, Presidente do Clube Natação de Rio Maior, para além de diversos elementos da direção do clube e alguns convidados.

Paula Canadas iniciou o período de discursos, revelando estar bastante satisfeita com a cedência destas instalações. “Agradeço a todas as entidades que ao longo do tempo têm apoiado o clube, nomeadamente a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia e a Desmor”, disse a Presidente do Clube de Natação de Rio Maior.



Seguiu-se a intervenção de Silvino Sequeira, que começou por lembrar que “faz este ano 33 anos que a marchadora riomaiorense Susana Feitor, do Clube de Natação de Rio Maior, conquistou a medalha de ouro no Campeonato do Mundo Júnior de Marcha, na Bulgária”.

Sobre as novas instalações, Silvino Sequeira, revelou que “dignificam e de que maneira o Clube de Natação de Rio Maior”. A finalizar o ex-autarca recordou a fundação do clube e um pouco da sua história.

Seguidamente usou da palavra a Presidente da Assembleia Municipal de Rio Maior. Isaura Morais começou por saudar todos aqueles que ao longo dos anos têm mantido e feito crescer o Clube de Natação de Rio Maior.

Evocando os troféus do clube expostos nesta nova sede, Isaura Morais frisou: “Esta memória que nós temos aqui é o ADN do clube, são o suor e as lágrimas dos seus atletas, treinadores e dirigentes”, realçando que “este clube honra bastante o nosso concelho”.

A finalizar, a Presidente da Assembleia Municipal de Rio Maior engrandeceu ainda mais o Clube de Natação de Rio Maior ao recordar que já levou 7 atletas aos Jogos Olímpicos. “Rio Maior é o concelho do país com mais atletas olímpicos por quilómetro quadrado”, destacou Isaura Morais, que concluiu desejando ao clube as maiores felicidades e êxitos desportivos.



A sessão finalizou com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, que começou por revelar sentir alguma emoção. Filipe Santana Dias lembrou que quando o Clube de Natação de Rio Maior foi fundado ele tinha apenas 7 anos.

O autarca destacou “a importância da fundação do Clube Natação de Rio Maior com o lançar de Rio Maior como Cidade do Desporto”, enaltecendo o trabalho desenvolvido pelos anteriores Presidentes de Câmara, Silvino Sequeira e Isaura Morais, “deram ambos uma grande visibilidade ao concelho de Rio Maior”, salientou.

“O Clube de Natação de Rio Maior tem obviamente uma história invejável, não passando despercebido todas estas salas de troféus que nos fazem sentir o peso que este clube tem tido ao longo dos seus 36 anos de existência”, realçou Filipe Santana Dias, que concluiu dizendo que o clube “é o espelho de toda uma comunidade, que se autosuperou, que fez acontecer, e conquistou tudo aquilo que havia para conquistar”

Saliente-se que o Clube de Natação de Rio Maior é uma coletividade desportiva sem fins lucrativos, fundado a 8 de outubro de 1986, nascendo da iniciativa de um grupo de riomaiorenses que se propuseram criar um clube em Rio Maior, onde a prática e o ensino do desporto fosse uma realidade para a juventude do concelho, dispondo atualmente das secções de atletismo, natação, patinagem artística e taekwondo, contando nas suas fileiras com 2203 troféus.




824 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page