• comercioenoticias

CICLISTA DA MOÇARRIA CONQUISTOU BRONZE NOS MUNDIAIS DE PISTA


A jovem ciclista Maria Martins, de 20 anos de idade, natural da Moçarria, concelho de Santarém, alcançou ontem, 26 de fevereiro, a medalha de bronze na disciplina de scratch no campeonato do Mundo de ciclismo de pista, competição que está a decorrer na cidade alemã de Berlim.

Maria Martins conquistou a primeira medalha em Mundiais de elite do ciclismo feminino português, ficando apenas atrás da nova campeã mundial, a holandesa Kirsten Wild, e da norte-americana Jennifer Valente, que terminou na segunda posição.

O scratch é uma modalidade não olímpica do ciclismo de pista no qual todos os ciclistas começam juntos, com 10 quilómetros de distância até ao final, não podendo perder uma volta para o primeiro, altura em que são eliminados. Sem pontos intermédios, a chegada à meta é disputada ao ‘sprint’.

"A Maria fez uma corrida exemplar, dos pontos de vista técnico e tático. Teve todos os cuidados necessários de colocação e de seguir a roda que nos poderia levar mais à frente, na fase decisiva. Além disso teve a capacidade de não quebrar no momento decisivo. Foi uma corrida fantástica", realçou o selecionador, Gabriel Mendes, citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

356 visualizações

1/9

1/10

1/8

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

10/21/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias