top of page

Periodicidade: Diária

2/22/2024

  • comercioenoticias

CHMT ORGANIZA SEGUNDA EDIÇÃO DO CURSO BÁSICO DE CUIDADOS PALIATIVOS


Este curso é gratuito e é dirigido a médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes socias, farmacêuticos, fisioterapeutas, terapeutas da fala, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, entre outros profissionais, que desejem adquirir formação básica no âmbito dos cuidados paliativos


Depois do sucesso, e lotação esgotada, da primeira edição do Curso Básico de Cuidados Paliativos a Equipa Intra-Hospitalar de Suporte em Cuidados Paliativos (EIHSCP) do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) decidiu organizar uma segunda edição, permitindo assim a todos quantos não tiveram a oportunidade de participar na primeira edição, que o possam agora realizar. Este segundo curso realizar-se-á nos dias 11, 12 e 13 de outubro, na Unidade de Tomar do CHMT e será ministrado por uma equipa multidisciplinar de profissionais da instituição, bem como por convidados de reconhecida experiência na área. Além de uma ação de formação, pretende-se um contributo para a literacia em Cuidados Paliativos dos profissionais de saúde, numa perspetiva de rigor, humanismo e qualidade de cuidados baseada em evidência.

Os Cuidados Paliativos são cuidados de saúde diferenciados que se centram na pessoa doente e sua família. Visam proporcionar uma melhor qualidade de vida às pessoas que sofrem de doenças graves, avançadas e progressivas. Abordam o sofrimento global, nas suas vertentes física, psicossocial e espiritual. Fundamentam-se no estabelecimento de um plano individual de cuidados partilhado e na antecipação de cuidados. Promovem a dignidade ao longo do percurso da doença.



A EIHSCP e a Unidade de Cuidados Paliativos (UCP) do CHMT são um recurso de apoio aos doentes paliativos adultos e suas famílias, assim como, aos profissionais de saúde que lhes prestam cuidados.

Este curso é gratuito e é dirigido a médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes socias, farmacêuticos, fisioterapeutas, terapeutas da fala, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, entre outros profissionais, que desejem adquirir formação básica no âmbito dos cuidados paliativos, de acordo com as principais recomendações sobre a matéria, com formadores de reconhecida competência na área.


92 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page