• comercioenoticias

CHAMUSCA: PARREIRA ORGANIZA MAIS UMA EDIÇÃO DO FESTIVAL DO COGUMELO


De 6 a 8 de março, realiza-se a IV edição do Festival do Cogumelo da Parreira, um evento de dinamização e promoção territorial, com base num produto endógeno da charneca, o cogumelo, e que é organizado em parceria pelo Município da Chamusca e pela União de Freguesias de Parreira e Chouto.

O evento vai ter, como habitualmente, a presença de chefes de cozinha de destaque: Bárbara Taborda (8 de março), concorrente Masterchef Portugal, e Nuno Bergonse (7 de março), jurado Masterchef Portugal.

A animação musical também está garantida com o grande concerto de Quim Barreiros (8 de março), atuações de Merche Romero e da banda Átoa (7 de março) e de Miguel Azevedo e Banda (6 de março).


PUB.

O programa inclui ainda workshops científicos sobre cogumelos, demonstrações e degustações de iguarias com cogumelos, passeio micológico (8 de março) até ao campo, expositores locais e nacionais, artesanato e espaço de restauração. Realiza-se também o concurso “O Melhor Prato em Família 2020” (8 de março). O certame decorre no recinto de festas da Parreira.

O evento, criado há quatro anos, nasceu com o objetivo de promover um produto típico do concelho da Chamusca e que tem um peso relevante na economia local da freguesia da Parreira e localidades limítrofes, aliando a esse momento de promoção um evento que seja atrativo para trazer pessoas ao nosso concelho.

É por isso que este evento aposta forte em dar todas as condições necessárias para a exposição dos produtores e outros agentes do setor, assim como dá destaque à gastronomia local e regional que incorpora cogumelos, para juntar o melhor dos dois mundos, a produção e a degustação. Da charneca para a mesa do festival e para a sua mesa. É este o conceito do Festival onde o cogumelo é a estrela.

31 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

12/4/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias