- comercioenoticias
CHAMUSCA: PARAQUEDISTA MORRE EM SALTO NO CAMPO DO ARREPIADO

O que seria um salto normal para a Sargento Ajudante Paraquedista Alexandra Serrano Rosa, de 52 anos, acabou por terminar em tragédia, devido a uma falha no sistema do paraquedas.
O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira, 21 de abril, no campo de saltos do Arrepiado, no concelho da Chamusca.
O alerta para esta ocorrência foi dado às 11h51, tendo os meios de socorro constatado à sua chegada que a vítima já não apresentava sinais vitais.
O Exército Português já lamentou a morte da militar Alexandra Rosa, “é com profundo pesar que o Exército informa que hoje, pelas 12h20, faleceu uma Militar Paraquedista, de 52 anos, que se encontrava a efetuar um salto de abertura manual para manutenção da qualificação de paraquedista, na zona de lançamento do Arrepiado”,
A mesma fonte salienta que “durante a execução do salto, o sistema de paraquedas não funcionou devidamente, tendo resultado na queda da nossa Militar. Foram acionados de imediato os procedimentos de emergência médica, estando o Exército a realizar o processo de averiguações para apurar todas as circunstâncias em que ocorreu este acidente”.
PUB.
O Exército lamenta ainda o falecimento da sua Militar e já apresentou as suas condolências à família, tendo também acionado o apoio psicológico.
Em choque o pai de Alexandra, Serrano Rosa, lamenta a morte da filha: “Eu não sei como dizer! Um pai não devia sofrer tal desgosto! hoje dia 21 Abril tirei as últimas fotos à minha menina, ainda me deu um beijinho antes de entrar para o último voo! não consigo dizer mais nada as lágrimas são muitas”.
De referir que a imagem utilizada nesta reportagem foi tirada pelo pai momentos antes de acontecer o acidente.
No local estiveram elementos da corporação de bombeiros da Chamusca, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Centro Hospitalar do Médio Tejo e a GNR.
A vítima residia na cidade do Entroncamento.
PUB.