- comercioenoticias
CHAMAS CONTINUAM A NÃO DAR DESCANSO AOS BOMBEIROS NO CONCELHO DE OURÉM

Reacendeu esta manhã o fogo que lavrava há quatro dias, e que ontem foi dado como dominado, na localidade de Cumeada, no concelho de Ourém, o qual está neste momento a mobilizar 349 bombeiros, apoiados por 103 veículos terrestres e um meio aéreo.
Mas as chamas continuam mesmo a não descanso aos bombeiros e à população do concelho de Ourém que às 12h06 desta terça-feira, 12 de julho, viu deflagrar um novo incêndio florestal na localidade de Cumieira, na freguesia de Espite, o qual segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, tem “habitações na linha do fogo”.
Neste incêndio encontram-se neste momento 244 bombeiros de diversas corporações da região, apoiados por 73 veículos terrestres de combate a incêndio e 6 meios aéreos.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ourém, Luís Albuquerque, confirmou que a situação "é muito complicada".
PUB.
Estes são de momento os únicos dois grandes incêndios no Distrito de Santarém, mas a situação é também preocupante no Distrito de Leiria, onde um incêndio lavra com grande intensidade na Freguesia da Caranguejeira, no concelho de Leiria, o qual obrigou ao corte da A1 entre Leiria e Pombal.
Também no concelho de Pombal, mais propriamente na localidade de Abiul lavra um outro incêndio que envolve mais de 200 bombeiros.
PUB.