top of page
Sem nome (1218 × 170 px) (1).png

Periodicidade: Diária

12/9/2023

  • comercioenoticias

CHAMAS CONTINUAM A NÃO DAR DESCANSO AOS BOMBEIROS NO CONCELHO DE OURÉM


Reacendeu esta manhã o fogo que lavrava há quatro dias, e que ontem foi dado como dominado, na localidade de Cumeada, no concelho de Ourém, o qual está neste momento a mobilizar 349 bombeiros, apoiados por 103 veículos terrestres e um meio aéreo.

Mas as chamas continuam mesmo a não descanso aos bombeiros e à população do concelho de Ourém que às 12h06 desta terça-feira, 12 de julho, viu deflagrar um novo incêndio florestal na localidade de Cumieira, na freguesia de Espite, o qual segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, tem “habitações na linha do fogo”.

Neste incêndio encontram-se neste momento 244 bombeiros de diversas corporações da região, apoiados por 73 veículos terrestres de combate a incêndio e 6 meios aéreos.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ourém, Luís Albuquerque, confirmou que a situação "é muito complicada".


PUB.


Estes são de momento os únicos dois grandes incêndios no Distrito de Santarém, mas a situação é também preocupante no Distrito de Leiria, onde um incêndio lavra com grande intensidade na Freguesia da Caranguejeira, no concelho de Leiria, o qual obrigou ao corte da A1 entre Leiria e Pombal.

Também no concelho de Pombal, mais propriamente na localidade de Abiul lavra um outro incêndio que envolve mais de 200 bombeiros.


PUB.



80 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page