• comercioenoticias

CENTRO DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO DO LANDAL REALIZOU JANTAR DE NATAL


Foi na passada terça-feira, 17 de dezembro, que o Centro Desenvolvimento Comunitário do Landal, concelho de Caldas da Rainha, realizou o seu jantar de Natal na Quinta da Granja, com o patrocínio do restaurante Novo Milénio do Caldas Internacional Hotel, uma oferta do Sr. Fernando Lúcio e família.

Tratou-se de um jantar de confraternização entre os utentes, familiares, colaboradores, população local, direção e todos aqueles que fazem parte da família do CDCL. Estiveram presentes também o Rev. Padre Gonçalves e o Presidente da Junta de Freguesia do Landal, Armando Monteiro.

Na dissertação do Presidente do CDCL, José Manuel Paz referenciou que “somos uma instituição com 42 anos de existência dos quais 22 anos ao serviço da população com respostas sociais e desenvolvimento local”. O presidente daquela instituição agradeceu “aos trabalhadores pela dedicação e carinho dado todos os dias do ano aos utentes, sendo eles que contribuem continuamente para a caminhada do nosso sucesso. O trabalho que se produz é de todos e para todos, e está em constante evolução. É nesse sentido que olhamos e preparamo-nos para o futuro”, realçou.

José Manuel Paz salientou também que “o plano de atividades no próximo ano é o resultado da auscultação dos trabalhadores, conselho consultivo e órgãos sociais”.

Para 2020 o Presidente do CDCL deixou alguns objetivos:

- Dar continuidade ao trabalho feito, aprofundando matérias que, no nosso entender, necessitam de maior atenção e preocupação.

- Dar continuidade ao trabalho levado a cabo pelo Gabinete de Inserção profissional, e apostar ativamente na formação profissional.

- Criar, estabilidade financeira no Centro, desenvolvendo diversas atividades ativas e temáticas envolvendo o Museu, Biblioteca e outras.

- Implementar iluminação LED em todos pontos de luz do Centro, como forma de reduzir custos e energia.

- Adquirir uma viatura com plataforma elevatória para o Centro de Dia e para o Apoio Domiciliário.

- Implementar uma unidade de produção de Energia Fotovoltaica, para consumo próprio e venda do excedente.

- A nossa lacuna, neste momento, e sobre a qual estamos a encetar esforços para resolver, é a valência de ERPI, situação que estamos a trabalhar, com todo o nosso empenho.

Foi num ambiente familiar que decorreu este encontro, reforçando o espírito de solidariedade para o novo ano que está a chegar.

No final a direção do CDCL formulou o desejo “de um Feliz Natal e um próspero Ano Novo para todos”.

58 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/19/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias