• comercioenoticias

CENTRO DE ARTES DE CALDAS DA RAINHA RECEBE “VISITA”


Amanhã, dia 11 de novembro é inaugurada a “Visita”, uma exposição de desenho de Jorge Leal, doutorado pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa e docente na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

O evento terá lugar às 21 horas, no Atelier – Museu António Duarte, integrado no Centro de Artes do Município das Caldas da Rainha. A mostra vai estar patente até 13 de dezembro neste espaço.

Nascido em Lisboa, em 1975, o autor conta com uma longa carreira na área do desenho. Hoje em dia exerce atividade de docente e expõe regularmente em instituições e espaços privados, desde 2005. Está representado na coleção do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), na Coleção Figueiredo Ribeiro e outras coleções privadas, em países como Alemanha, Bélgica, Espanha, França e Inglaterra.


PUB.


Desenvolve, ainda, trabalho em contexto de residência artística. O uso do diário gráfico é peça central do trabalho que desempenha, prova disso é a existência de mais de 200 cadernos no seu atelier, que frequentemente, são integrados nas exposições em que participa.

Desenhar em museus é o modo que encontra para “se relacionar com as peças” e de se debruçar sobre o seu entendimento. Em 2019, parte dos objetivos das residências artísticas que realiza, no Centro de Artes de Caldas da Rainha, consiste em trabalhar a partir das coleções de esculturas. Os desenhos que constrói, a partir dessas mesmas obras assumem outra identidade, com características físicas e materiais distintas.


PUB.





23 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7
Lino Martins - site
Lino Martins - site