• comercioenoticias

CEMITÉRIOS DO CONCELHO DE ALMEIRIM REABREM A 1 DE MAIO COM RESTRIÇÕES


Após várias semanas fechados por indicação da Comissão Distrital de Proteção Civil os cemitérios vão reabrir com várias restrições.

Uma das mais importantes é a retirada de material que habitualmente é de uso comum como regadores, pontos de água etc. Esses instrumentos são potenciais focos de infeção, dado serem utilizados por muitas pessoas.

“Estamos a tentar encontrar soluções alternativas. As casas de banho, onde as há, também vão ficar fechadas. As visitas aos cemitérios são isso mesmo, visitas e não locais de concentração de pessoas pelo que se mantém em vigor a proibição de ajuntamentos”, refere Pedro Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Almeirim.

Em relação ao número de pessoas nos funerais as regras são impostas pelo Governo e por enquanto são as mesmas.


PUB.


Pedro Ribeiro frisa que “todos temos consciência que para muitas pessoas o fecho dos cemitérios é motivo de ansiedade por isso fizemos este esforço concertado com a saúde para abrir dia 1 de maio, permitindo assim visitas no dia da mãe”.

O autarca almeirinense apela ainda para que “as regras estabelecidas e as de distanciamento social sejam cumpridas. Ninguém quer voltar a ter medidas mais restritivas, mas para isso o civismo tem de imperar”, alerta.


PUB.


97 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

12/5/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias