- comercioenoticias
CASAMENTO COM 120 PESSOAS ORIGINA SURTO DE COVID EM AVEIRAS DE CIMA

Um casamento realizado no dia 8 de maio, cujo almoço com 120 pessoas teve lugar no Restaurante Pôr do Sol 2, em Aveiras de Cima, está na origem de um surto de Covid-19 no concelho de Azambuja, o qual 15 dias depois ainda se encontra ativo.
Segundo fonte da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) este surto teve origem num funcionário de uma padaria de Alenquer, cujo proprietário é o pai do noivo. Para além do funcionário infetado também outros funcionários da referida padaria marcaram presença no casamento.
PUB.
A ARSLVT não avança o número de casos resultantes deste surto, revelando apenas tratar-se de “um elevado número de infetados”, avançando o Jornal de Notícias que serão mais de 20.
Entretanto, todos os convidados, dj's, fotógrafos e staff foram testados e isolados dos contactos de risco, vindo a confirmar-se que os casos positivos resultaram dos contactos de alto risco durante o evento, tendo testado positivo quando já estavam em isolamento.
"O grande número de casos positivos que surgiram neste surto foram contactos de alto risco deste evento e que testaram positivo quando já estavam isoladas", revelou a ARSLVT.
PUB.