top of page

Periodicidade: Diária

2/25/2024

  • comercioenoticias

CASA DO BENFICA DE LENZBURG CELEBROU O DIA DE PORTUGAL COM PRODUTOS GASTRONÓMICOS DO CADAVAL


No passado sábado, dia 10 de Junho, voltou a assinalar-se o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Nesse sentido, a Casa do Benfica de Lenzburg, no Cantão de Argóvia (Aargau), preparou um dia repleto de animação, atividades culturais e sabores de Portugal, numa iniciativa que contou com o apoio do Município do Cadaval, representado neste evento pelo Vereador Dinis Duarte.

Ao longo do dia, foram dados a provar diversos produtos endógenos, nomeadamente, doces, frutas e vinhos dos seguintes produtores: Adega Cooperativa do Cadaval; Adega Cooperativa da Vermelha; Bolo Doce – Figueiros; Cooperativa Agrícola dos Fruticultores do Cadaval; Pão de Ló – Ti Piedade; Pão da Vermelha e Quinta do Gradil. Também no menu das refeições, que são regularmente servidas na Casa do Benfica de Lenzburg, foram integrados alguns dos referidos produtos.



Pelas 20h30, teve início a sessão de apresentação da 3.ª edição do livro “Pegadas da Vida”, da autoria de Cremilde Neves, natural do Concelho do Cadaval e residente na Suíça há mais de duas décadas. Segundo a própria autora, este «é um livro de poesia, pensamentos e sentimentos», que aborda grande parte da vida de Cremilde, com principal foco no período da infância, passada no Cadaval. Posteriormente, começou a animação musical, que ficou a cargo do artista Victor Rodrigues e que levou à diáspora alguns temas populares portugueses.



57 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page