top of page

Periodicidade: Diária

2/24/2024

  • comercioenoticias

CARTAXO VAI RECEBE O MAIOR AQUÁRIO MÓVEL DA EUROPA


Um enorme aquário vai mostrar às crianças e à população, a vida que cada rio encerra. Os pimpões coloridos e as carpas cintilantes, os elegantes barbos e os esturjões de longos bigodes, vão instalar-se no centro da cidade do Cartaxo, junto à Praça de Touros, para oferecer uma experiência única e inovadora de aprendizagem ao vivo, em contacto direto com o ecossistema fluvial.

A Câmara Municipal do Cartaxo leva assim ao centro da cidade o aquário que é a peça central da plataforma pedagógica – O Fluviário Vai à Escola. A iniciativa da autarquia vai permitir a mais de 1500 crianças e jovens, participarem gratuitamente numa experiência única de aprendizagem e sensibilização para a defesa do ambiente.



Os perigos da poluição nos rios, a importância da preservação das espécies para garantir a sustentabilidade dos recursos naturais, a fauna e a flora aquáticas ou o risco de espécies invasoras, são alguns dos temas sobre os quais as crianças e jovens vão aprender de modo rigoroso, mas divertido, numa sessão pedagógica com linguagem adaptada aos diversos níveis de ensino e em workshops temáticos.

Nos dias 30 e 31 de março, as crianças do pré-escolar, 1.º e 2.º ciclos dos dois agrupamentos de escolas do concelho, vão ter o Fluviário reservado para si. No dia 31 de março, sexta-feira, a Câmara Municipal do Cartaxo abre as visitas a toda a população, em duas sessões que vão decorrer das 20h30 às 21h30 e das 21h30 às 22h30, respetivamente. A participação é sempre gratuita, reservada à lotação do espaço – 140 lugares sentados.


149 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page