top of page

Periodicidade: Diária

3/29/2024

  • comercioenoticias

CARTAXO TEM PROJETO PARA REFORÇAR A SEGURANÇA NAS EXPLORAÇÕES AGRÍCOLAS


Campo Seguro é um projeto da Câmara Municipal do Cartaxo que visa o aumento de segurança nas explorações agrícolas do concelho e prevê a interdição da circulação viária no período noturno, entre as 19h00 e as 07h00, a veículos não autorizados e devidamente identificados.

Lançado em 2019 (por proposta do PSD), e com maior incidência nas freguesias de Valada e Vila Chã de Ourique, o projeto Campo Seguro tem, até à data, oito caminhos municipais identificados para os quais se prevê a restrição da circulação noturna e o reforço do patrulhamento pelas Forças de Segurança, de forma a reduzir o número de furtos que anualmente se verificam nas explorações agrícolas.

Em 2018 e 2019, de modo a proceder à implementação do projeto, a Câmara Municipal do Cartaxo realizou diversas reuniões com os agricultores do concelho, entidades e associações do setor. Apesar de todos os esforços encetados pela autarquia na divulgação do projeto junto de todos os agricultores, prestadores de serviços e moradores das áreas identificadas, até à data apenas foram entregues sete requerimentos para obtenção do dístico de veículo autorizado.


PUB.


Para Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, “a fraca adesão por parte dos agricultores e demais interessados, condiciona e inviabiliza a efetivação e implementação do projeto no terreno”, considerando que todos os interessados deverão solicitar o seu dístico de acesso na Câmara Municipal ou nas respetivas juntas de freguesia, “pois só desta forma poderemos dar os passos necessários para reforçar a segurança das nossas explorações agrícolas e, com esta medida preventiva, contribuir ativamente para a redução do número de furtos”, acrescenta.

Os caminhos municipais contemplados no projeto Campo Seguro podem ser consultados no site da Câmara Municipal do Cartaxo e o dístico de acesso a veículos autorizados pode ser solicitado junto da Câmara Municipal do Cartaxo e Juntas de Freguesia de Valada e Vila Chã de Ourique.


PUB.


28 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page