• comercioenoticias

CARTAXO TEM NOVO CENTRO DE VACINAÇÃO


A Câmara Municipal do Cartaxo assegurou “num trabalho de grande coordenação entre o Serviço Municipal de Proteção Civil, as unidades de saúde locais e o ACES Lezíria, que o concelho tem um espaço digno e seguro, com capacidade para responder ao Plano de Vacinação”, afirmou o presidente da Câmara Municipal na abertura do Centro de Vacinação do Cartaxo.

O autarca explicou que o Centro de Vacinação tem capacidade, quer de equipamentos, quer de recursos humanos, para “administrar 280 vacinas por dia, em quatro salas de vacinação que funcionam em simultâneo”, referindo que o Centro está preparado para “aumentar esta capacidade até às 350 vacinas por dia”.

Na primeira fase do Plano de Vacinação, que continua a decorrer, foram administradas 2710 vacinas a utentes do concelho. “Os utentes e os profissionais das estruturas residenciais para idosos foram os primeiros a receber 1300 vacinas”, explicou o presidente da Câmara. “No grupo de pessoas com mais de 80 anos e maiores de 50 anos com doenças associadas, já foram administradas 1410 vacinas”.

O autarca explicou ainda que “esta fase de vacinação passou a incluir profissionais considerados essenciais, entre os quais os bombeiros e as forças de segurança”, congratulando-se com o facto de “na nossa corporação de bombeiros municipais, todas as mulheres e todos os homens que prestam serviço à população, estão vacinados. Apenas quatro bombeiros não receberam a vacina por circunstâncias que se prendem com a sua própria situação clínica”.


PUB.


Para garantir que os profissionais de saúde e os utentes têm disponível todo o apoio da Câmara Municipal, Pedro Magalhães Ribeiro deslocou o Posto de Comando da Proteção Civil Municipal – até agora instalado na Quinta das Pratas –, para o Pavilhão Municipal de Exposições porque “estamos agora convocados para trabalhar em duas frentes desta luta, a frente da prevenção de contágio e a frente da vacinação. A vacina contra a Covid-19 abriu um caminho de esperança que tem de nos dar força, mas é um caminho longo e demorado, precisamos manter o foco e o empenho nas medidas de combate ao contágio para que o desconfinamento que, também hoje, se inicia, não sofra retrocessos”.

Centro de Vacinação do Cartaxo - Pavilhão de Exposições do Cartaxo

Horário:

Dias úteis, das 8h00 às 18h00 e e ao sábado sempre que se justificar

Contactos: Linha direta – 243 700 255 | 963 967 936

Posto de Comando da Proteção Civil Municipal - Pavilhão Municipal de Exposições´

Atendimento público – 24 horas/dia por telefone ou e-mail

Linha direta – 243 700 255 - e-mail – sos.coronavirus@cm-cartaxo.pt


PUB.


29 visualizações0 comentário

1/8

1/9

1/4

1/7

1/8

onde comer

1/10
telefonesuteis.jpg

Periodicidade: Diária

5/12/2021

coronavirus.jpg
bannered.png
Centro Médico de Rio Maior.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg