top of page

Periodicidade: Diária

3/28/2024

  • comercioenoticias

CARTAXO: RESTRIÇÕES AO ACESSO RODOVIÁRIO À FLUVINA DE VALADA E AO PARQUE DE MERENDAS


Aumento de casos positivos no Cartaxo e na região obrigam a Câmara Municipal a tomar esta medida

A Câmara Municipal do Cartaxo decidiu voltar a encerrar de modo excecional e temporário, o acesso rodoviário à Fluvina de Valada e ao Parque de Merendas, à semelhança do que já aconteceu em fins de semana anteriores.

O acesso estará encerrado de sábado, dia 6 de junho, a domingo, dia 14 de junho - inclusive.

A Câmara Municipal, tomou esta decisão no âmbito do briefing de proteção civil, no decurso do qual foram ouvidas as forças de segurança, a Freguesia de Valada e a Autoridade de Saúde Pública, e avaliadas a situação de novos casos de Covid-19 no concelho, na região e na área metropolitana de Lisboa.

Esta restrição tem como objetivo condicionar o acesso aos espaços referidos, de forma a evitar situações de risco que coloquem em causa a defesa da segurança e da saúde pública no âmbito da pandemia Covid-19.


PUB.


A Câmara Municipal do Cartaxo reitera o seu compromisso da cabal salvaguarda dos seus munícipes no primado da defesa da saúde pública, apelando à boa compreensão de todos e todas, para que os esforços efetuados nos últimos meses, no âmbito das medidas de confinamento, não se percam por comportamentos de risco, lembrando que a Situação de Calamidade se mantém em vigor.

A autarquia destaca que: 1) Valada é a freguesia com a população mais idosa do concelho e que, por esta condição, se constitui como população de risco no âmbito da doença Covid-19; 2) muitas pessoas que procuram este espaço de lazer são oriundas da área metropolitana de Lisboa, onde as medidas de confinamento são mais restritivas do que no restante território nacional, por força do número de casos positivos.


PUB.


260 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page