• comercioenoticias

CARTAXO REGISTA PRIMEIRA VÍTIMA MORTAL PROVOCADA PELA COVID-19


É a 9.ª morte no Distrito de Santarém provocada por esta pandemia

A Delegação de Saúde do Cartaxo confirmou ao presidente da Câmara Municipal, Pedro Magalhães Ribeiro, o falecimento de uma pessoa sinalizada como caso positivo de Covid-19.

A informação foi divulgada há poucos minutos pelo presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, que já apresentou condolências pessoais e institucionais à família enlutada. “É um momento de enorme pesar para os familiares e amigos, mas também, de tristeza para toda a comunidade”, referiu Pedro Magalhães Ribeiro.

Por respeito à pessoa falecida e à sua família, o presidente da Câmara Municipal apela a que “todos possamos mostrar solidariedade e compreensão pelo momento especialmente difícil que a família tem de enfrentar”, evitando qualquer especulação sobre a identidade da pessoa falecida.

Entretanto a Delegada de Saúde do Cartaxo, informou o Serviço Municipal de Proteção Civil local, que os cidadãos de nacionalidade indiana, que têm estado a cumprir quarentena nas Zonas de Concentração e Apoio à População – conhecidas como zonas de quarentena –, desde o dia 2 de abril, podem regressar ao seu domicílio, por se manterem negativos para Covid-19.


PUB.


A autarquia do Cartaxo informa que durante o período de quarentena, os serviços de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal e a Segurança Social, “procuraram encontrar soluções para que estas pessoas pudessem continuar a ser acompanhadas depois de saíram da ZCAP. Durante o dia de hoje, dois técnicos do Alto Comissariado para as Migrações, um intérprete e um técnico de apoio social, estiveram em Vila Chã de Ourique e no Cartaxo, para apoiar o regresso destas pessoas ao seu domicílio”, salienta a autarquia.

De salientar que o concelho do Cartaxo às 14h00 desta sexta-feira, 17 de abril, registava 18 casos positivos, 37 em vigilância ativa, 4 recuperados e 1 óbito.

Com esta morte eleva-se para 9 o número de vítimas mortais provocada pela pandemia Covid-19 no Distrito de Santarém, 2 em Alcanena, 1 em Almeirim, 1 no Cartaxo, 1 na Chamusca, 1 em Coruche, 1 em Salvaterra de Magos, 1 em Santarém e 1 em Tomar.


PUB.


844 visualizações

1/9

1/10

1/4

1/7

1/7

onde comer

1/10

Periodicidade: Diária

5/31/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias