• comercioenoticias

CARNAVAL DAS CALDAS PROMETE SEIS DIAS DE FOLIA


Mais de 1200 figurantes, quatro grupos musicais, um grupo de dança e 20 carros alegóricos vão participar nos principais desfiles de Carnaval das Caldas da Rainha. Este ano a Autarquia investiu cerca de 90 mil euros num evento que traz milhares de pessoas às Caldas.

Neste momento ultimam-se os pormenores daquele que é um dos mais característicos carnavais portugueses. Trapalhão, satírico e pautado por uma vincada crítica social e política que não poupa ninguém e que dá o mote à decoração dos carros alegóricos e fantasias dos grupos que compõem o corso.

Organizado pela autarquia, associações e coletividades do concelho, o Carnaval das Caldas é fortemente influenciado pelo universo das figuras de Bordalo Pinheiro tendo o Zé Povinho e a Maria Paciência como reis da folia.

O “Baile de Fantasias” destinado aos seniores do concelho dá o pontapé de saída para os seis dias de Carnaval que a cidade das Caldas da Rainha promete!

Os desfiles principais a acontecem Sábado à noite, Domingo e Terça-feira à tarde. Os Bailes do Casino, no Céu de Vidro (junta à entrada do Parque D. Carlos I) realizam-se Sábado e Segunda-feira.

39 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/30/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias