top of page

Periodicidade: Diária

2/22/2024

  • comercioenoticias

CARDIOLOGISTA RIOMAIORENSE PARTICIPOU NA MISSÃO “CORAÇÃO COM MOÇAMBIQUE”


O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa recebeu no passado dia 17 de julho, no Palácio de Belém, o grupo de cardiologistas no seu regresso da missão “Coração com Moçambique”.

Esta missão, realizada recentemente, foi liderada pelo cardiologista Victor Gil do Centro de Risco Cardiovascular e Trombose do Hospital da Luz Torres de Lisboa, e nela participaram mais 10 voluntários, entre eles o cardiologista riomaiorense Luís Morais, de 35 anos de idade, filho do conhecido casal de empresários, Amílcar e Gina Morais.

A missão teve a duração de 15 dias tendo os 11 voluntários portugueses, todos cardiologistas e cardiologistas pediátricos, dado formação no terreno aos profissionais de saúde de Moçambique, para habilitá-los a identificar cardiopatias na população daquele país, através de meios clínicos e ecocardiogramas.



Durante a audiência Marcelo Rebelo de Sousa teve oportunidade de ouvir as experiências da equipa e felicitar pelo trabalho desenvolvido enquanto médicos, mas igualmente enquanto embaixadores de Portugal, desafiando-os a darem continuidade e dimensão ao projeto.

O programa “Coração com Moçambique” tem o apoio de entidades como a Secretaria de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, o Instituto Camões e a Apifarma, contando ainda com o alto patrocínio do Presidente da República.


485 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page