©2020 por Comércio & Notícias

  • comercioenoticias

CANDIDATURAS ÀS 7 MARAVILHAS® PROLONGADAS ATÉ 8 DE MARÇO


Devido ao elevado número de candidaturas de todo o país, que estão ainda a ser organizadas e submetidas na plataforma online, para a eleição das 7 Maravilhas da Cultura Popular ®, o prazo acaba de ser prolongado até domingo, 8 de março, às 23:59h.

É possível incluir 7 candidatos numa só proposta de candidatura.

As categorias a concurso são: Artesanato; Lendas e Mitos; Festas e Feiras; Músicas e Danças; Rituais e Costumes; Procissões e Romarias e Artefactos.

A grande aposta deste ano passa por promover o Património Cultural Imaterial de Portugal, elevando a nossa Cultura Popular a um patamar de causa pública e de atração turística. Das muitas razões que explicam porque Portugal está hoje na moda, uma das mais marcantes é seguramente a sua base cultural e a importância da sua cultura popular.

Fruto do nosso desenvolvimento social e cultural, e ao contrário de muitos países, que se renderam às maravilhas da globalização, resultando na indiferenciação e quebra de autenticidade, Portugal afirma-se hoje pelos seus valores únicos e pela dimensão da sua multiculturalidade, onde a expressão da sua autenticidade se encontra em cada um de nós, em cada aldeia, vila ou cidade.

“É a manutenção e a afirmação inequívoca desta autenticidade, com manifestações em múltiplas categorias culturais, que queremos homenagear com a eleição das 7 Maravilhas da Cultura Popular®”, explica Luís Segadães, presidente das 7 Maravilhas®.

As candidaturas terminam agora no limite a 8 de março e são realizadas online, no site oficial das 7 Maravilhas®.

22 visualizações

1/8

1/7

1/4

1/7

1/6

onde comer

1/9

Periodicidade: Diária

29-03-2020

Banner Riomagic.jpg