top of page

Periodicidade: Diária

3/28/2024

  • comercioenoticias

CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA JOÃO FERREIRA VISITOU A ESDRM


João Ferreira, na qualidade de candidato à Presidência da República, visitou ontem, 7 de janeiro, as instalações da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM) e inteirou-se dos principais problemas com que se debatem os alunos, a instituição, o Ensino Politécnico, o desporto e a prática da atividade física, em geral.

O candidato do PCP foi recebido pelo Diretor da ESDRM Luís Cid, e pelo Presidente da Associação de Estudantes. No final da visita o candidato recebeu ainda os cumprimentos da Vice-Diretora da ESDRM, Teresa Bento.


PUB.


João Ferreira, candidato à Presidência da República, relevou a importância que a constituição da República Portuguesa, aprovada em 1976, atribui à educação, ao ensino, ao desporto, ao lazer e à cultura como deveres do Estado em garantir o acesso a todos e o sucesso a todos, em particular aos filhos dos trabalhadores, e como direito que todos portugueses têm ao ensino tendencialmente gratuito, à educação de qualidade e inclusiva, à prática da atividade física e ao desporto.

“A Constituição da República aponta para a gratuitidade das propinas, a ação social escolar, o alojamento dos alunos em residências de estudantes, como desiderato que os governos têm de cumprir e o Presidente da República eleito, que jura cumprir e fazer cumprir a Constituição, tem de o fazer”, revelou João Ferreira que acrescentou que “a ESDRM espera à 23 anos pela construção da sua residência de estudantes para 100 aluno aprovada no projeto inicial”.

A finalizar, João Ferreira disse que “só a determinação, resistência e exigência na comunidade escolar unida em torno do cumprimento desse direito, com a proposta do PCP apoiada por outros partidos permitiu que esse sonho, em breve, seja uma realidade”.



PUB.


178 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page