• comercioenoticias

CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA JOÃO FERREIRA VISITOU A ESDRM


João Ferreira, na qualidade de candidato à Presidência da República, visitou ontem, 7 de janeiro, as instalações da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM) e inteirou-se dos principais problemas com que se debatem os alunos, a instituição, o Ensino Politécnico, o desporto e a prática da atividade física, em geral.

O candidato do PCP foi recebido pelo Diretor da ESDRM Luís Cid, e pelo Presidente da Associação de Estudantes. No final da visita o candidato recebeu ainda os cumprimentos da Vice-Diretora da ESDRM, Teresa Bento.


PUB.


João Ferreira, candidato à Presidência da República, relevou a importância que a constituição da República Portuguesa, aprovada em 1976, atribui à educação, ao ensino, ao desporto, ao lazer e à cultura como deveres do Estado em garantir o acesso a todos e o sucesso a todos, em particular aos filhos dos trabalhadores, e como direito que todos portugueses têm ao ensino tendencialmente gratuito, à educação de qualidade e inclusiva, à prática da atividade física e ao desporto.

“A Constituição da República aponta para a gratuitidade das propinas, a ação social escolar, o alojamento dos alunos em residências de estudantes, como desiderato que os governos têm de cumprir e o Presidente da República eleito, que jura cumprir e fazer cumprir a Constituição, tem de o fazer”, revelou João Ferreira que acrescentou que “a ESDRM espera à 23 anos pela construção da sua residência de estudantes para 100 aluno aprovada no projeto inicial”.

A finalizar, João Ferreira disse que “só a determinação, resistência e exigência na comunidade escolar unida em torno do cumprimento desse direito, com a proposta do PCP apoiada por outros partidos permitiu que esse sonho, em breve, seja uma realidade”.



PUB.


176 visualizações0 comentário

1/8

1/9

1/4

1/7

1/8

onde comer

1/10

Periodicidade: Diária

4/19/2021

coronavirus.jpg
bannered.png

©2021 por Comércio & Notícias