top of page

Periodicidade: Diária

2/24/2024

  • comercioenoticias

CALOR DEIXA 12 CONCELHOS DA REGIÃO EM RISCO MÁXIMO DE INCÊNDIO


Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) 29 concelhos dos distritos de Castelo Branco, Faro, Leiria, Portalegre e Santarém apresentam hoje, 27 de maio, um risco máximo de incêndio.

São eles, no Distrito de Castelo Branco (Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova, Vila de Rei e Sertã). Por sua vez, no Distrito de Faro, apresentam hoje o mesmo risco os concelhos de Aljezur, Lagos, Monchique, Portimão, Silves, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira. No Distrito de Portalegre (Gavião, Castelo de Vide, Marvão e Nisa) são os concelhos em risco máximo.

Na nossa região são 12 os concelhos hoje em alerta, dois no Distrito de Leiria (Batalha e Marinha Grande) e dez no Distrito de Santarém (Mação, Abrantes, Chamusca, Constância, Vila Nova da Barquinha, Sardoal, Ferreira do Zêzere, Tomar, Ourém e Alcanena).


PUB.


O IPMA colocou também esta sexta-feira vários concelhos de quase todos os Distritos de Portugal Continental em risco muito elevado e elevado, sendo que o risco de incêndio vai manter-se elevado em algumas regiões do continente pelo menos até à próxima terça-feira.

Para hoje, as temperaturas máximas vão variar entre os 27 graus Celsius na Guarda e os 36 graus em Santarém, enquanto as mínimas vão oscilar entre os 11 graus em Bragança e os 20 em Aveiro, Portalegre e Porto.

Segundo o IPMA vamos ter uma sexta-feira com céu pouco nublado ou limpo, vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte (25 a 40 km/h) nas terras altas até ao final da manhã e a partir do final da tarde, e subida da temperatura, em especial da máxima.


PUB.


151 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page