• comercioenoticias

CALDAS DA RAINHA: VOLUNTÁRIAS DE A-DOS-FRANCOS CONSTRUÍRAM 800 MÁSCARAS PARA OFERECER


Um grupo de voluntários, na sua grande maioria mulheres, da vila de A-dos-Francos, no concelho de Caldas da Rainha, confecionaram 800 máscaras de proteção, as quais ofereceram à Junta de Freguesia local para serem distribuídas pela população.

Este gesto solidário foi reportado por aquela autarquia que agradeceu publicamente “a todas as pessoas que se têm voluntariado para costurar as máscaras, dando um contributo fantástico para o combate à Covid-19”.

A Junta de Freguesia de A-dos-Francos salienta que tem agora à disposição da população 1.250 máscaras de proteção individual, sendo que 450 foram adquiridas.

Entretanto, este grupo de voluntários não quer ficar por aqui e promete confecionar muitas mais máscaras, apelando ainda a que quem quiser se pode juntar a eles nesta nobre tarefa.


PUB.


De referir que no decorrer desta semana foi conhecido o primeiro caso confirmado de infeção pelo novo Coronavírus naquela freguesia do concelho de Caldas da Rainha, tratando-se de um jovem que se encontra internado no Centro Covid-19, no Hospital de Torres Vedras, a fazer a sua recuperação.

Segundo Paulo Sousa, Presidente da Junta de Freguesia de A-dos-Francos, “ele não teve contacto com ninguém da nossa freguesia, já que não estava cá e também não ficou infetado cá. Como a sua morada fiscal é em A-dos-Francos, daí ser reportado como um caso aqui”, acrescentando que “o jovem encontra-se sem sintomas e haverá de recuperar bem, é esse o nosso desejo”.

A terminar o presidente da Junta de Freguesia referiu que “apesar de não ter havido contacto presencial nos últimos tempos, a família está a fazer a necessária quarentena, como medida preventiva, e contará com todo o apoio necessário por parte da Junta de Freguesia de A-dos-Francos”.


PUB.


568 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/20/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias