• comercioenoticias

CALDAS DA RAINHA REGISTOU NAS ÚLTIMAS 24 HORAS 15 NOVOS CASOS DE COVID-19


O Presidente da Câmara, Tinta Ferreira, já se pronunciou sobre este aumento significativo de novos casos

Ao longo desta semana o boletim epidemiológico do concelho de Caldas da Rainha registou novo aumento do número de casos de infeção pelo novo coronavírus.

Ao dia de hoje, 13 de junho, existem 84 casos confirmados, 50 ativos (mais 15 do que ontem), 31 recuperados e 3 óbitos.

“Como referimos na passada semana, esta era uma situação esperada pois decorre de focos específicos, identificados, associados ao contexto profissional de pessoas do concelho que trabalham noutras localidades e, também, a pessoas de outros concelhos que desenvolvem a sua atividade cá”, referiu o Presidente da Câmara de Caldas da Rainha, Tinta Ferreira.

O edil caldense diz que “até ao momento, não estamos perante um cenário de transmissão comunitária e generalizada como confirma nota oficial da autoridade de saúde”.

Esta nota da autoridade de saúde salienta que “trata-se de um surto de trabalhadores migrantes que trabalham para uma empresa de Trabalho Temporário, ligada ao sector agrícola, com residência temporária nos concelhos de Caldas da Rainha e Óbidos, não tendo qualquer relação com transmissão comunitária nestes dois concelhos”.

Tinta Ferreira disse que “estes trabalhadores estão identificados, em devido confinamento, e estão a ser assistidos pelas autoridades de saúde pública e de segurança, cujo trabalho nunca é demais enaltecer e agradecer”, acrescentando que “os profissionais ligados à saúde pública e as forças de segurança são absolutamente essenciais neste contexto de crise sanitária, cumprindo com as suas funções de forma incansável, nomeadamente na monitorização e acompanhamento que é feito às pessoas que contraem a Covid-19”.

O Presidente da Câmara de Caldas da Rainha salienta que “também estes trabalhadores desempenham um papel fundamental na vida das nossas empresas e na economia da região, pelo que esperamos que recuperem rapidamente e possam regressar à sua vida profissional”.


PUB.


No concelho de Caldas da Rainha, o Município e a Proteção Civil, as Juntas de freguesia, as autoridades de saúde locais e as forças de segurança estão articuladas na identificação, monitorização e auxílio aos casos identificados e apelam à população que se mantenha tranquila, mas atenta às recomendações da Direção Geral de Saúde.

Tinta Ferreira refere que “com o avançar do processo de desconfinamento em várias áreas é crucial o cumprimento das orientações de segurança sanitária, da responsabilidade individual e social, dentro e fora dos locais de trabalho, e em todos os momentos da nossa vivência social, por forma a prevenir o contágio”.

Para o autarca caldense “este é um problema de todos, e todos temos de cumprir as regras de segurança para não agravar a disseminação do vírus. O seu sentido de responsabilidade é decisivo”, conclui Tinta Ferreira.


PUB.


3,102 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/29/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias