top of page

Periodicidade: Diária

2/28/2024

  • comercioenoticias

CALDAS DA RAINHA: REABERTURA DA IGREJA DE NOSSA SENHORA DO PÓPULO


Reabriu hoje, 15 de maio, a Igreja de Nossa Senhora do Pópulo, nas Caldas da Rainha, construída junto ao edifício do Hospital Termal, mandado construir pela Rainha D. Leonor e que integra o património cultural e museológico do Centro Hospitalar do Oeste, E.P.E., com uma missa solene presidida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

Esta reabertura acontece após o fecho para restauro e conservação de todo edifício e que teve um investimento de cerca de 500 mil euros, financiados no âmbito de protocolo celebrado entre a Direção-Geral do Património Cultural, o Município das Caldas da Rainha e o CHO. A conservação contemplou trabalhos de limpeza da estrutura do edifício, tendo sido ainda restauradas esculturas de madeira, altares laterais, o altar-mor, a pia batismal, o órgão de tubos, os bancos da igreja e outros bens móveis.



O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste congratula-se com finalização deste restauro da Igreja de Nossa Senhora do Pópulo pois é há muito desejado e que garante a salvaguarda deste património considerado Monumento Nacional, desde 1910.

Esta cerimónia contou com a presença do Grupo Coral e Musical da Casa de Pessoal do Hospital das Caldas da Rainha.


132 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page