- comercioenoticias
CALDAS DA RAINHA: PRISÃO PREVENTIVA PARA HOMEM DE 28 ANOS QUE AGREDIA A COMPANHEIRA

Um homem de 28 anos de idade foi esta terça-feira, 5 de julho, detido por militares da GNR do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), por violência doméstica, no concelho das Caldas da Rainha.
No decorrer da investigação pelo crime de violência doméstica, os militares da GNR apuraram que o suspeito injuriou e infligiu, de forma reiterada, agressões físicas e psicológicas contra a vítima, sua companheira de 34 anos.
No decorrer das diligências foi dado cumprimento a um mandado de busca e detenção, que culminou na localização e detenção do agressor.
Segundo a Procuradoria da República da Comarca de Leiria “o arguido desferiu bofetadas, pontapés e golpes no rosto e cabeça da vítima, apertou-lhe o pescoço, agarrou e puxou-lhe os cabelos, arrastou-a e empurrou-a, provocando a sua queda no chão. E também a insultou e lhe dirigiu ameaças de morte, deixando-a intranquila e assustada”.
Resultou, também, indiciado que o arguido apontou uma faca à vítima, atirou-lhe um cigarro aceso contra um braço e cuspiu-lhe no rosto.
Os factos indiciados ocorreram entre abril e julho de 2022, no concelho das Caldas da Rainha.
PUB.
O arguido já foi condenado pelo crime de violência doméstica, na pena de 2 anos de prisão, suspensa a sua execução por 2 anos, por sentença transitada em julgado em 2018.
Por ordem do Ministério Público o arguido foi ontem presente a primeiro interrogatório judicial, tendo o tribunal considerado fortemente indiciado que o arguido molestou física, verbal, sexual e psicologicamente a vítima, com quem vivia maritalmente.
O juiz de Instrução Criminal determinou que o arguido aguardasse os ulteriores termos do processo sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação, ficando, no entanto, em prisão preventiva enquanto não for possível a sua colocação numa residência de forma eficaz.
A investigação é dirigida pelo Ministério Público da 2ª Secção das Caldas da Rainha do Departamento de Investigação e Ação Penal da comarca de Leiria, com a coadjuvação do NIAVE do Comando Territorial de Leiria da GNR.
PUB.