• comercioenoticias

CALDAS DA RAINHA: “OS PIMPÕES” CELEBRAM 82 ANOS DE EXISTÊNCIA


A Sociedade de Instrução e Recreio “Os Pimpões” vai comemorar no próximo sábado, 29 de fevereiro, a partir das 21h00, os seus 82 anos com a habitual Gala de Aniversário que este ano se realiza no Pavilhão da Mata.

Na gala vão ser homenageados os sócios com 25, 50 e 75 anos, a quem serão entregues diplomas, e serão ainda entregues os Prémios Pimpão, aos atletas que mais se destacaram em cada uma das modalidades.

O espetáculo vai contar com apresentação das atividades dos Pimpões pelos atletas e uma surpresa final.

Este ano a gala tem duas particularidades: não se realizou como habitualmente no fim-de-semana mais próximo do dia de aniversário (19 de fevereiro) pois coincidiu com o Carnaval e pela primeira vez não será nas instalações da coletividade.

“Todos os anos diversos sócios questionam-nos porque não são convidados e isso só acontecia porque a nossa sala não tem capacidade para todos interessados”, explica Susana Chust, presidente dos Pimpões.

“Apesar de preferirmos fazer a festa na casa que é de todos nós, achamos que as pessoas são o nosso bem mais importante. A Gala irá, pois, realizar-se no Pavilhão da Mata onde, espero, todos tenham lugar e onde podemos apresentar mais condignamente algumas das nossas atividades”, acrescenta.

A dirigente salienta que os Pimpões são uma entidade de referência nas Caldas da Rainha. “No início como ponto de encontro e instrução, pelo teatro, bailes de carnaval e santos populares”, recorda.

Com a construção da piscina iniciou a sua vocação desportiva e tornou-se uma referência no ensino da natação.

“Com o passar dos anos outras atividades se foram juntando, todas elas referências pela sua componente formativa, não só desportiva, mas também de valores”, afirma.

Os anos trouxeram também a especialização na oferta de atividade física a todos, independentemente da idade e das limitações, com todas as vantagens que daí advém.

“Por tudo isso podemos dizer que os Pimpões são importantes para as Caldas da Rainha na sua missão de tornar as pessoas mais ativas, mais saudáveis e mais felizes”, frisa Susana Chust.

24 visualizações

1/9

1/10

1/4

1/7

1/7

onde comer

1/10

Periodicidade: Diária

5/26/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias