• comercioenoticias

CALDAS DA RAINHA INVESTE 3 MILHÕES PARA BENEFICIAR REDE VIÁRIA MUNICIPAL


Está em execução o Plano de Requalificação da Rede Viária do Concelho de Caldas da Rainha que prevê, ao longo deste ano e do próximo, investir cerca de três milhões de euros na melhoria das principais estradas municipais, dotando-as de melhores condições de circulação, de segurança, e consequentemente melhoria das condições de vida dos habitantes deste concelho.

Em alguns locais das freguesias rurais e urbanas, os trabalhos de pavimentação foram articulados com as empreitadas de remodelação das redes de distribuição de água, saneamento doméstico e redes pluviais, que estão a ser executadas pelo Município, através dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS), desde 2018. Primeiro foram substituídas as infraestruturas no subsolo, seguindo-se a definitiva pavimentação das vias. É o caso da Rua Cidade de Abrantes (Junto à ETEO), que está concluída.

Também nesta área, concretamente na Rua Casais da Ribeira, foram colocadas condutas e ramais novos para todas as habitações. Para a obra nesta rua ficar pronta falta fazer a reposição da vala, o que acontecerá na próxima semana.

A pavimentação da Rua Vitorino Fróis também está concluída. Junto a esta via, na zona da rotunda do Cencal, o Município, através dos SMAS, fez uma intervenção de rebaixamento das caixas de saneamento, para melhorar a drenagem de águas residuais.

Posteriormente, esta rua fará parte do trajeto da ciclovia que ligará o Parque Abraço Verde à ESAD, uma das intervenções previstas no Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS).


PUB.


A Câmara Municipal de Caldas da Rainha faz também saber que há casos de intervenções na cidade que não permitem a pavimentação de imediato. Após as obras é colocada uma camada de alcatrão, mas apenas para facilitar a circulação, sendo que, primeiro, é necessário ocorrer o abatimento do solo. Só após esse período é possível proceder à efetiva repavimentação com a colocação de uma segunda camada.

PUB.


144 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/30/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias