top of page

Periodicidade: Diária

3/29/2024

  • comercioenoticias

CALDAS DA RAINHA: HOMEM ACUSADO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA TINHA 3 KG DE EXPLOSIVOS EM CASA


Militares da GNR do Posto Territorial de Caldas da Rainha, no dia 19 de outubro, detiveram em flagrante delito um homem de 35 anos pelo crime de violência doméstica, no concelho de Caldas da Rainha.

No âmbito de uma denúncia por violência doméstica, os militares deslocaram-se ao local e apuraram que o suspeito ameaçou de morte, com recurso a arma de fogo, a vítima, sua esposa de 39 anos, com quem mantinha uma relação de 16 anos, resultando na sua detenção.

No seguimento das diligências policiais, no dia 20 de outubro, foi realizada uma busca domiciliária à residência do detido e anexos, culminando na apreensão de três quilos de explosivos (petardos) e 95 munições de calibre 6,35mm.


PUB.


Foram ainda elaborados dois autos de contraordenação por falta de documentação no âmbito da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção (CITES), punível com uma coima no valor máximo de 2 000 euros e, pela detenção de aves (espécie exótica e espécies autóctones) sem a devida documentação, punível com uma coima no valor máximo de 3740 euros, nomeadamente um exemplar da espécie exótica Papagaio Cinzento “Psittacus erithacus”, um exemplar da espécie autóctone Pintassilgo “Carduelis carduelis”, um exemplar da espécie autóctone Lugre “Spinus spinus”, e um exemplar de espécie autóctone Tentilhão “Fringilla coelebs”.

Ao detido, após ser presente ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha, no dia 21 de outubro, foi-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

Esta ação contou com o reforço do Posto Territorial de Benedita, Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Caldas da Rainha e uma equipa de Inativação de Engenhos Explosivos do Comando Territorial de Leiria.


PUB.


357 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page